Jump to content

Certificado Auto assinado


GustavoPix

Recommended Posts

Bom dia, adiquiri o Kaspersky Ant-virus recentemente e estou com uma duvida. Possuo um aplicativo de sincronização de dados que possui um certificado auto-assinado, sempre que este aplicativo inicia, o Kaspersky aparece um alerta perguntando se desejo permitir. Já coloquei a URL como exclusão porém ele continua notificando. Há alguma forma efetiva de ele não me notificar sobre este certificado?
Link to comment
Share on other sites

Olá GustavoPix,
  1. Sistema operacional, nome, versão, build, release?
  2. Antivírus Kaspersky - gratuito ou licenciado? Versão e patch?
  3. Qualquer outro software da Kaspersky instalado? Nome, versão e patch?
E
  1. Posso perguntar: qual é o nome da [aplicação de sincronização de dados] é isso [cliente Qsync]?
E
  1. a [Nome da URL] que foi adicionada como uma exclusão, por favor?
  1. & o que acontece quando você seleciona [Continuar]?
  1. Por favor, forneça as imagens da tela para [Ver certificado]?
  1. Você adicionou manualmente uma exclusão para o endereço [loopback]: 127.0.0.1?
  1. [Faz] o aplicativo requer uma entrada de DNS local com endereço IP 127.0.0.1 ?
  1. O [cliente Qsync] é um aplicativo de desenvolvimento?
  1. Algum [ambiente virtual] está sendo usado?
  1. Antes do problema, algum software anti-vírus foi instalado? Nome, versão?
  1. Houve algum outro software, hardware, alterações de rede no período em que o problema começou?
Por favor nos informe? Muito Obrigado!
Link to comment
Share on other sites

Olá, desculpem a demora para responder, pois só consigo utilizar o computador a noite. Windows 10 Pro 1903 compilação 18362.239 Kaspersky Anti-Virus (licenciado, versão mais simples), 2019, nao sei informar o patch Não utilizo outro software da Kaspersky, porém 2 dias antes de adiquirir esta licença, utilizei por 1 semana o Kaspersky Anti-Ramsomware Toom-kit Business juntamente com o Windows Defender. Este aplicativo Qsync é um aplicativo da Qnap NAS que sincroniza os dados entre o meu computador e o servidor NAS do meu trabalho. Ele utiliza um certificado auto-assinado. A URL que eu adicionai manualmente nas exclusões foi o 127.0.0.1 O aplicativo nao requer uma entrada de DNS, ele se conecta através de meu usuario e senha configurado no Qnap NAS. Nào há ambiente virtual Antes do problema, utilizava o Windows defender, no qual não avisa sobre certificados SSL Não houve alteraçao de hardware ou software, e na verdade, esse problema começou no dia 1 do uso do Kaspersky Anti-Virus
Link to comment
Share on other sites

Olá GustavoPix, Obrigado pela informação. Não tem problema, não há demora, estamos prontos quando você tiver tempo. Para encontrar o número completo da versão do software Kaspersky: mova o ponteiro do mouse sobre o ícone do aplicativo no canto inferior direito da tela. A caixa pop-up exibirá:
  1. Nome do produto (Kaspersky x)
  2. Número da versão completa (exemplo, 19.0.0.1088)
  3. Patch (x) x = uma letra ?
-------
  1. [versão mais simples] = [versão gratuita]?
  1. Sim ou não ?
-------
  1. & o que acontece quando você seleciona [Continuar]?
-----
  1. fez você [importo] [certificado] ?
  1. Sim ou não ?
-------
  1. O [QSYNC] é um aplicativo confiável no software da Kaspersky?
  2. Você adicionou QSYNC então está [EXCLUDED], não escaneado?
Por favor nos informe? Muito Obrigado!
Link to comment
Share on other sites

Ola, versão: Kaspersky Anti-Virus (Versão Paga) 19.0.0.1088(f). Quando coloco continuar, o Kaspersky pede a senha se confirmação e o QSync consegue se conectar ao servidor NAS do trabalho. Não, nao importei o certificado. Sim, o Kaspersky identifica como confiavel, até o momento, não coloquei nenhum software ou pasta como exclusão, nao tive a necessidade. O arquivo de host não foi modificado por mim, porém, como trabalho com programação, alguns softwares alteraram para poder criar um servidor local.
Link to comment
Share on other sites

Quando clico em continuar, o Kaspersky pede a senha e o QSync conecta com o NAS, a partir daí, nao acontece mais nada, continua tudo normal, mas ao iniciar o computador, volta a aparecer a mesnagem. Não importei o certificado para verificar o que acontece, porém não será mais necessário, ficamos sabendo de uma falha de segurança no Qnap e desligamos a opção de sincronização do NAS, acabei de desinstalar este software do meu computador. Agradeço imensamente pela atenção e peço desculpas por nao conseguir testar importar o certificado e resolver este problema, mas por questões de segurança, optamos por desativar a sincronização.
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...