Jump to content

Certificado Auto assinado

Recommended Posts

GustavoPix
Posted
Bom dia, adiquiri o Kaspersky Ant-virus recentemente e estou com uma duvida. Possuo um aplicativo de sincronização de dados que possui um certificado auto-assinado, sempre que este aplicativo inicia, o Kaspersky aparece um alerta perguntando se desejo permitir. Já coloquei a URL como exclusão porém ele continua notificando. Há alguma forma efetiva de ele não me notificar sobre este certificado?
Posted
Eu coloquei na exclusão a URL, porém ele continua sem aparecendo esta mensagem
Flood and Flood's wife
Posted
Olá GustavoPix,
  1. Sistema operacional, nome, versão, build, release?
  2. Antivírus Kaspersky - gratuito ou licenciado? Versão e patch?
  3. Qualquer outro software da Kaspersky instalado? Nome, versão e patch?
E
  1. Posso perguntar: qual é o nome da [aplicação de sincronização de dados] é isso [cliente Qsync]?
E
  1. a [Nome da URL] que foi adicionada como uma exclusão, por favor?
  1. & o que acontece quando você seleciona [Continuar]?
  1. Por favor, forneça as imagens da tela para [Ver certificado]?
  1. Você adicionou manualmente uma exclusão para o endereço [loopback]: 127.0.0.1?
  1. [Faz] o aplicativo requer uma entrada de DNS local com endereço IP 127.0.0.1 ?
  1. O [cliente Qsync] é um aplicativo de desenvolvimento?
  1. Algum [ambiente virtual] está sendo usado?
  1. Antes do problema, algum software anti-vírus foi instalado? Nome, versão?
  1. Houve algum outro software, hardware, alterações de rede no período em que o problema começou?
Por favor nos informe? Muito Obrigado!
Posted
Olá, desculpem a demora para responder, pois só consigo utilizar o computador a noite. Windows 10 Pro 1903 compilação 18362.239 Kaspersky Anti-Virus (licenciado, versão mais simples), 2019, nao sei informar o patch Não utilizo outro software da Kaspersky, porém 2 dias antes de adiquirir esta licença, utilizei por 1 semana o Kaspersky Anti-Ramsomware Toom-kit Business juntamente com o Windows Defender. Este aplicativo Qsync é um aplicativo da Qnap NAS que sincroniza os dados entre o meu computador e o servidor NAS do meu trabalho. Ele utiliza um certificado auto-assinado. A URL que eu adicionai manualmente nas exclusões foi o 127.0.0.1 O aplicativo nao requer uma entrada de DNS, ele se conecta através de meu usuario e senha configurado no Qnap NAS. Nào há ambiente virtual Antes do problema, utilizava o Windows defender, no qual não avisa sobre certificados SSL Não houve alteraçao de hardware ou software, e na verdade, esse problema começou no dia 1 do uso do Kaspersky Anti-Virus
Flood and Flood's wife
Posted
Olá GustavoPix, Obrigado pela informação. Não tem problema, não há demora, estamos prontos quando você tiver tempo. Para encontrar o número completo da versão do software Kaspersky: mova o ponteiro do mouse sobre o ícone do aplicativo no canto inferior direito da tela. A caixa pop-up exibirá:
  1. Nome do produto (Kaspersky x)
  2. Número da versão completa (exemplo, 19.0.0.1088)
  3. Patch (x) x = uma letra ?
-------
  1. [versão mais simples] = [versão gratuita]?
  1. Sim ou não ?
-------
  1. & o que acontece quando você seleciona [Continuar]?
-----
  1. fez você [importo] [certificado] ?
  1. Sim ou não ?
-------
  1. O [QSYNC] é um aplicativo confiável no software da Kaspersky?
  2. Você adicionou QSYNC então está [EXCLUDED], não escaneado?
Flood and Flood's wife
Posted
Olá GustavoPix,
  1. Você também modificou o arquivo de hosts [Windows]?
  2. Você pode postar de volta uma imagem do seu arquivo hosts?
Posted
Ola, versão: Kaspersky Anti-Virus (Versão Paga) 19.0.0.1088(f). Quando coloco continuar, o Kaspersky pede a senha se confirmação e o QSync consegue se conectar ao servidor NAS do trabalho. Não, nao importei o certificado. Sim, o Kaspersky identifica como confiavel, até o momento, não coloquei nenhum software ou pasta como exclusão, nao tive a necessidade. O arquivo de host não foi modificado por mim, porém, como trabalho com programação, alguns softwares alteraram para poder criar um servidor local.
Flood and Flood's wife
Posted
Olá GustavoPix, O que acontece com o problema do certificado QSYNC quando você seleciona "continuar"? O que acontece com o problema do certificado QSYNC quando você "importa" o certificado? Por favor nos informe? Muito Obrigado!
Posted
Quando clico em continuar, o Kaspersky pede a senha e o QSync conecta com o NAS, a partir daí, nao acontece mais nada, continua tudo normal, mas ao iniciar o computador, volta a aparecer a mesnagem. Não importei o certificado para verificar o que acontece, porém não será mais necessário, ficamos sabendo de uma falha de segurança no Qnap e desligamos a opção de sincronização do NAS, acabei de desinstalar este software do meu computador. Agradeço imensamente pela atenção e peço desculpas por nao conseguir testar importar o certificado e resolver este problema, mas por questões de segurança, optamos por desativar a sincronização.
Flood and Flood's wife
Posted
Olá GustavoPix, Muito obrigado pela informação. Nós não queremos nenhum teste que arrisque a segurança. Estamos felizes [ NAS ] sincronização tenha sido desativada. Cumprimentos!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...