Jump to content

Bloqueio de Cryptojacking - Verificação completa - Arquivos corrompidos


Australoy

Recommended Posts

Salve, pessoal. Meu relato é simples. Faz aproximadamente três dias que o kaspersky premium bloqueou uma tentativa de cryptojacking no meu pc, logo após isso eu fui notificado durante algumas verificações completas de que haviam aproximadamente três arquivos corrompidos como consta nas imagens. Todo o meu processo de auxilio para sanar as minhas duvidas quanto isso foram através do usuario Guilhermesene que me ajudou e teve paciencia para isso. Eu instalei cerca de quatro ferramentas de indetificação e limpeza como também segue nas imagens. Das três apenas uma notou algo, o hitmanpro notificou dois arquivos em cache que são comuns em casos de cryptojacking, removendo-os logo após. No caso ele não identificou isso como virus, e sim rastros. Apesar disso, como podem ver no ultimo print do kaspersky, há uma certa recorrencia neste arquivo corrompido. Devo me preocupar ? O que faço nesse caso ? Já realizei os procedimentos de limpeza: windows + r cleanmg e tambem utilizei as ferramentas citadas. Eu não queria continuar enchendo o privado do nosso amigo de mensagens, pois ele poderia simplesmente auxiliar todo o processo por aqui e ajudar outros membros também. Segue, incluso a todo o post, um forum de um usuario da gringa que tambem passou pela mesma "coisa". Onde no post um outro usuario notifica que não haveria preocupação quanto a esses arquivos em si, mas caso houvesse alguma preocupação, ele poderia remove-los. A questão é, se eu fiz todo o procedimento de limpeza via w + r e junto de outros aplicativos bem verificados, atrelado ao kaspersky mais avançado, por qual razão isso anda sendo recorrente ? Por exemplo, ontem fiz uma verificação e nada apareceu, já hoje essa notificação tornou a acontecer. Sou leio, um pouco chato, mas postei por aqui para caso alguem tenha passado por uma situação parecida. Desde já peço perdão por qualquer transtorno. Essa é a ultima vez que posto sobre o ocorrido por aqui.

Forum:

 

imagem_2024-01-22_084349244.png

imagem_2024-01-22_084400218.png

imagem_2024-01-22_084409722.png

imagem_2024-01-22_084425707.png

imagem_2024-01-22_084549279.png

Link to comment
Share on other sites

Eu sou um pouco paranoico, então caso hajam vários caras experientes no assunto, por favor joguem todo o seu conhecimento nos comentários para tranquilizar esse coração calejado aqui e de outros futuros manos parecidos comigo. Perdão por toda essa bagunça, preciso somente de uma ultima ajuda, sou bemmmm leigo.

Link to comment
Share on other sites

@Australoy

Como já tinha te informado, são arquivos temporários do Windows e não há com o que se preocupar.

Isso significa que o Kaspersky não conseguiu ler o arquivo, pois ele está corrompido ou não existe/mudou de lugar.

O motivo de ser recorrente é que são restos de processos do próprio Windows.

⚠️ Para correção basta uma limpeza dos arquivos temporários.

Spoiler

imagem_2024-01-22_084349244.png.dd930db5f05ad5af682da790b0520bba.thumb.png.120f03de3d79f87ae8bf4aeffa0c8e8b.png

Spoiler
  • Pressione Windows + R.
  • Digite "cleanmgr" (sem as aspas) e pressione Enter.
  • Escolha a unidade do sistema (geralmente C:).
  • Aguarde a ferramenta calcular o espaço.
  • Clique em "Limpar arquivos do sistema".
  • Selecione os tipos de arquivos a limpar.
  • Clique em OK.
  • Confirme a limpeza.

 

Edited by Guilhermesene4096
Link to comment
Share on other sites

3 часа назад, Guilhermesene4096 сказал:

@Australoy

Como já tinha te informado, são arquivos temporários do Windows e não há com o que se preocupar.

Isso significa que o Kaspersky não conseguiu ler o arquivo, pois ele está corrompido ou não existe/mudou de lugar.

⚠️ Para correção basta uma limpeza dos arquivos temporários.

  Hide contents

imagem_2024-01-22_084349244.png.dd930db5f05ad5af682da790b0520bba.thumb.png.120f03de3d79f87ae8bf4aeffa0c8e8b.png

  Hide contents
  • Pressione Windows + R.
  • Digite "cleanmgr" (sem as aspas) e pressione Enter.
  • Escolha a unidade do sistema (geralmente C:).
  • Aguarde a ferramenta calcular o espaço.
  • Clique em "Limpar arquivos do sistema".
  • Selecione os tipos de arquivos a limpar.
  • Clique em OK.
  • Confirme a limpeza.

 

Fiz todo o procedimento:

imagem_2024-01-22_091552733.png

imagem_2024-01-22_091622160.png

Link to comment
Share on other sites

3 часа назад, Guilhermesene4096 сказал:

@Australoy

Novamente a mesma situação...

São arquivos temporários do seu sistema operacional...

  Hide contents

imagem_2024-01-22_091552733.png.a35a27be8de06b1fbbf5236bdd9001c3.thumb.png.0c81814d58d6c170e807cdc62342ed03.png

 

Então como eu já fiz tudo para limpar, é só deixar ai que está tudo bem, certo ? Valeu. Caso isso continue aparecendo, eu vou deixar como está. Desculpa por ter te pertubado, cara.

3 часа назад, Guilhermesene4096 сказал:

@Australoy

Novamente a mesma situação...

São arquivos temporários do seu sistema operacional...

Isso ocorre porque esses arquivos estão provavelmente bloqueados pelo sistema no momento da verificação.

  Reveal hidden contents

imagem_2024-01-22_091552733.png.a35a27be8de06b1fbbf5236bdd9001c3.thumb.png.0c81814d58d6c170e807cdc62342ed03.png

 

Isso é ruim ? Como eu já fiz todo procedimento de limpeza e de certa forma é algo recorrente, talvez não seja tão preocupante ?

Link to comment
Share on other sites

3 часа назад, Guilhermesene4096 сказал:

@Australoy

1 - Sim, está tudo bem e você está seguro.

2 - Será algo recorrente, afinal, é criado pelo próprio sistema conforme você o utiliza e não é algo preocupante.

3 - Não há motivos para preocupação, o escaneamento completo já informou que você está seguro.

Amigo, eu formatei o computador e baixei o antovirus novamente e ele fez isso daqui. Estou quase desmaiando. Vou enviar uma lista de prints de cada evento notificado pela verificação e você me diz o que isso significa. Ok ? Acho que é algo sério.

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

7.png

De uma vez por todas, o que acha que pode ser ? Eu estou passando mal já.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Guilhermesene4096 disse:

@Australoy

Arquivo temporário de atualização do Microsoft Edge 🙄

Pela última vez, o Kaspersky não verificou o arquivo, pois é um ARQUIVO TEMPORÁRIO e no momento do escaneamento estava BLOQUEADO pelo SISTEMA OPERACIONAL.

  Reveal hidden contents

1.png.7e2595a87cae9fedc2236375162bf287.thumb.png.55ec95cde7fbda6d5ea9e81ca498c020.png

 

CARA, mas isso so começou a aparecer depois da tentativa de crypto, lembra ? Esse arquivo data0003 é o mesmo que aparece nas outras vezes. COMO que eu vou achar isso normal ? Por qual razão o SISTEMA OPERACIONAL ta fazendo isso ? O QUE EU DEVO FAZER ? ISSO NÃO É NORMAL ??? Porque isso meio que aconteceu naquele post que mandei, lembra ? Eu devo ignorar isso mesmo ? Tem certeza ? 

Link to comment
Share on other sites

 
Você já foi orientado aqui diversas vezes.
 
Está ignorando as explicações e ilustrações apresentadas para solução do problema e fica repetindo as mesmas postagens.
 
Não há nada com que se preocupar, mas se ainda insiste entre em contato com o suporte técnico → Suporte Técnico
Edited by Guilhermesene4096
Link to comment
Share on other sites

2 часа назад, Guilhermesene4096 сказал:
 
Você já foi orientado aqui diversas vezes.
 
Está ignorando as explicações e ilustrações apresentadas para solução do problema e fica repetindo as mesmas postagens.
 
Não há nada com que se preocupar, mas se ainda insiste entre em contato com o suporte técnico → Suporte Técnico

Poxa... eu já fiz tudo o que pediu. Ainda sim esses mesmos arquivos insistem em aparecer. Fiz de tudo, amigo. Eu só estou preocupado, pois agora toda vez que solicito a verificação ele notifica esses 9 eventos de arquivos corrompidos...

Pra finalizar de vez eu fui na pasta selecionada onde o arquivo corrompido se encontra, usando a ferramenta de excluir arquivos do proprio kaspersky, selecionei tudo e isso daqui apareceu. Como eu não consigo remover isso do computador, será que se eu desinstalar o edge esse problema de corrompimento desaparece ? Você pode me ajudar a remover o edge ? Me ajude uma ultima vez. 

Anotação 2024-01-22 110045.png

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...