Jump to content

Banner DA KASPERSKY


vodrummond

Recommended Posts

Uso o Kaspersky justamente para evitar ficar aparecendo banners de propaganda, mas ultimamente têm aparecido banners de propaganda da PRÓPRIA Kasperky.

Já tentei procurar nas configurações como parar de receber, mas não achei.

Gostaria de uma ajuda, pois não quero mais que essas propagandas da Kaspersky apareçam. Se eu quisesse ver “spam”, não precisaria pagar o antivírus...

Link to comment
Share on other sites

Olá  @vodrummond 
Bem vinda!
É software Kaspersky da gama de softwares Kaspersky Business (B2B) ou Kaspersky Home (B2C)?
Se for o software Kaspersky Home, verifique:
* Configurações de notificações
Receba mensagens informativas e anúncios da Kaspersky.
Mostrar informações sobre ofertas especiais.
Receba ofertas especiais para usuários de redes sociais.
Receba mensagens informativas e anúncios depois que a licença atual expirar.


* Configurações anti-banner
Permitir banners nos sites da Kaspersky.
Sites com banners permitidos.


* Configurações de navegação privada
Permitir a coleta de dados nos sites da Kaspersky e de seus parceiros.
Coleta de dados nos sites da Kaspersky e de seus parceiros.
Sites da Kaspersky e seus parceiros.

Por favor deixe-me saber?
Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Prezada FLOOD,

obrigado pelas explicações.

Primeiramente, é Kaspersky Home (B2C) mesmo.

As duas primeiras configurações (“Configurações de notificações” e “Configurações anti-banner”), eu já as tinha colocado do jeito que você tinha dito (imagens). Mas mesmo assim, continuei recebendo banner de propaganda (e é de propaganda mesmo, tipo “compre”, “tenha desconto”, e não aqueles pop-ups de avisos próprios do KTS).

A terceira configuração que você disse, no meu caso estava marcado (imagem) o “Permitir a coleta de dados nos sites da Kaspersky e de seus parceiros” e o “Coleta de dados nos sites da Kaspersky e de seus parceiros”. Desmarquei-os, conforme sua orientação, mas não acho que seria esse o caso. Mas de todo modo, fiz o procedimento e vamos ver se o problema continua.

É uma pena que não capturei o banner, para mostrá-lo aqui. Caso surja outro por esses dias, volto a postar aqui.

 

Link to comment
Share on other sites

Olá  @vodrummond

Você é muito bem-vindo!
Obrigado por postar de volta🙏
Por favor, diga:

  • 🅰 Nome do sistema operacional, versão e construção? 
  • 🅱 Kaspersky software nome: KAV/KIS/KTS/KSCloud & versão e patch (x)?
  • Na sua terceira imagem - é isso "como era" ou "como é agora "? ☢ Se for o último, desmarque as caixas de seleção.☢
  1. Existem 5 ocultas notificações: redefinir. 
  2. O software Kaspersky está sincronizado com sua conta MyKaspersky?
  3. Desligamento PC, usando o desligamento total, não reiniciar.
  4. Ligue a energia, faça o login, inicie o Kaspersky, aguarde "publicidade" problema, capture uma imagem envie de volta, por favor?..

Muito obrigado

Link to comment
Share on other sites

@FLOOD,

vamos aos questionamentos:

🅰 Windows 10 Home Single Language, v. 1809, build 17763.914

🅱 KTS 20.0.14.1085 (f)

  • A terceira imagem é como estava no meu antes da sua postagem. Daí modifiquei conforme sua orientação, para ver se resolve.
  1. Já fiz o procedimento (imagem)
  2. Sim, está
  3. Mesmo já fazendo isso duas vezes por semana (desligar o computador em vez de hibernar), refiz, conforme sua orientação
  4. O único porém é que esse banner não aparece todo dia. É uma coisa esporádica. Daí não consigo dizer (pelo menos por agora) se isso acabou com p problema. Infelizmente esqueci de capturar a imagem do banner nas últimas vezes que apareceram. Mas vou continuar observando e caso volte a aparecer, atualizo as informações aqui na comunidade.

Em um outro canal, me disseram para desativar a autodefesa, limpar o cache do produto e religá-la. Não sei se isso teria fundamento para o problema específico da propaganda, principalmente porque quem sugeriu isso, afirmou que não “se trata de propaganda da Kasperksy, apenas informativos pertinentes a segurança digital disponíveis em nosso blog”. Mas NÃO são informativos de segurança. Eu sei diferenciar um informativo de segurança de uma propaganda. Um informativo de segurança não me diz que “tenho desconto no local x”.

Você acha que essa limpeza surtiria algum efeito?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Olá  @vodrummond
Você é muito bem-vindo!
"Em outro canal"

  • Que canal "outro", por favor? 

🛑 O KTS pode ser redefinido para o padrão sem desligar o SD, no entanto, atm, não desejo que você faça isso🛑
Re "redefinir 5 notificações", eu estava "desejando" a redefinição empurraria a propaganda, um tiro no escuro. 
Eu entendo que o momento da propaganda não é previsível, não tem problema, sempre que isso acontece, eu sei que você fará de tudo para capturar a imagem e postar.

➡ Além disso, o patch g está sendo lançado, a atualização disponível pode não ser "notificada", um "desligamento" regular garantirá a aplicação do patch⬅

Por favor, poste o "link do canal"?
Muito Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá, @FLOOD 

o “outro canal” ao qual me refiro é outro canal DA PRÓPRIA KASPERSKY.

Entrei em contato, por email, antes de abrir esse tópico, com o Kaspersky Lab Support <customerservicesolution@kaspersky.com>, e foram eles que sugeriram desativar a autodefesa.

Desculpa, mas não entendi muito bem o que você quis dizer no segundo e no quarto parágrafos. If you’re using a translator for portuguese, you can answer me in english (if it’s ok for you and it’s allowed by the rules on community).

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Olá  @vodrummond

Obrigado por explicar "outro canal"🙏
Estou contando com meu amiguinho, o Google Translator, desculpas se "ele" não falou claramente😓  Obrigado, mas continuarei com ele, já fui chutado na cabeça🤕 por transgressões de "fronteiras" de idiomas.


☢ Quando começou o "problema da propaganda?☢

  • Sempre ou recente?

 

Como restaurar as definições predefinidas da aplicação

Antes da execução do assistente "Redefinir para o padrão": 

(1) Configurações de exportação 

(2) Redefinir para o assistente padrão 

(3) Configurações de importação

(4) Verifique todas as configurações, se você "ajustou" o KTS, nem tudo pode ser restaurado .


  • A distribuição do Patch G começou em 9 de dezembro de 2019, a distribuição é escalonada.

G ainda não documentado


Em todo o software Kaspersky, o  ❔  redireciona para a documentação de "ajuda" específica da tela da GUI.


  • Será bom ver a "propaganda" quando estiver disponível, estamos felizes em esperar pacientemente.

Mais uma vez obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá, FLOOD.

Após quase dois meses sem a citada “propaganda”, eis que ela voltou a aparecer hoje. Até achei que todas aquelas configurações que você sugeriu fazer - e que eu as fiz - tinham resolvido o problema, mas pelo visto não adiantou...

Dessa vez consegui capturar imagens, para mostrar exatamente a que me referia.

Ao ligar o computador, abriu-se uma janela com a propaganda (imagens). Não é o aplicativo da Kaspersky, não é um browser. É algo como um pop-up, mas em forma de janela.

É justamente desse tipo de “invasão” que quero me livrar. Será que você pode me ajudar?

Fico no aguardo

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...