Jump to content

Arquivos klq da pasta QB dentro de AVP20.0 consumindo mais de 20GB de espaço e não consigo apagar [MOVED]

Go to solution Solved by DonKid,

Recommended Posts

zecarlos27
Posted

Meu HD SSD onde fica o sistema operacional e os arquivos de programa está quase cheio. Quando fui investigar o porquê, vi que dentro da pasta C:\ProgramData\Kaspersky Lab\AVP20.0\QB há 5 arquivos de extensão KLQ que somam mais de 20GB de espaço consumido. Pesquisei nos fóruns e descobri que esses arquivos são arquivos de quarentena (vide https://forum.kaspersky.com/index.php?/topic/385815-arquivos-kaspersky-enchendo-o-hd/) e que a melhor forma de apagá-los é pelas configurações do Kaspersky (Segurança > Quarentena > Excluir). Só que quando acesso as configurações de quarenta do Kaspersky, aparece como vazio, como se não houvesse nenhum arquivo em quarentena. Como no artigo acima citado informa que os arquivos podem ser excluídos manualmente, tentei apagar direto pelo Explorer, mas apareceu uma mensagem de erro do Windows impedindo a exclusão, por se tratar de arquivos de sistema (“você precisa de permissão de sistema para fazer alterações no arquivo”). Preciso de ajuda para excluir o conteúdo dessa pasta e poder liberar o espaço do meu HD. Agradeceria se alguém puder me ajudar em como resolver isso.

• Solution
Posted

Tente excluir com o Windows em modo de segurança.

Posted

Tenho o mesmo problema. Possuia dois arquivos de 20gb aproximadamente e deletando os arquivos da quarentena eliminou um deles. Mas o outro ainda consta e não consigo deletar de maneira nenhuma. 
Nem pelo Kaspersky, nem entrando no windows em modo de segurança 

zecarlos27
Posted

No modo de segurança consegui apagar. Muito obrigado!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...