Jump to content

arquivo não detectado equivocadamente como infectado

Recommended Posts

elenicehanna
Posted

Nenhum dos tópicos sugeridos serve para meu caso. Estou prestes a desinstalar o antivirus que repetidamente apaga um programa de pesquisa que identifica equivocadamente como virus. Agora estou com uma janela que avisa novamente e só me dá a opção de desinfetar e reiniciar o computador. Como faço para desativar essa janela? Já incluí o programa nas exceções, mas toda vez que atualizo o antivirus ele volta a apagar todas as cópias do meu programa. Alguém tem alguma sugestão? Obrigada

Posted

Olá @elenicehanna, tudo bem?

Lamento que está ocorrendo esse problema com a senhora. Por gentileza, você poderia nos fornecer mais detalhes da situação?

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

elenicehanna
Posted

Oi Guilherme,

Meu Sistema é Windows 10 Home Single Language versão 21H1. Kaspersky Total Security 21.3.10.391(e)

Não consigo mais anexar a foto da janela. Ontem desabilitei o antivírus e desliguei o computador para me livrar dela e em seguida liguei e adicionei mais uma vez o software como exceção. Por enquanto está ok.

Não é um programa baixado e sim um software idealizado por mim e escrito por um programador de minha confiança em Delfi 4 em 2007. Nos últimos tempos tenho tido dor de cabeça com o antivírus e com o Drive (google) quando tento compartilhar com algum aluno. Só estou conseguindo via pendrive.

Obrigada por tentar me ajudar.

Elenice

Posted

Oi Guilherme,

Meu Sistema é Windows 10 Home Single Language versão 21H1. Kaspersky Total Security 21.3.10.391(e)

Não consigo mais anexar a foto da janela. Ontem desabilitei o antivírus e desliguei o computador para me livrar dela e em seguida liguei e adicionei mais uma vez o software como exceção. Por enquanto está ok.

Não é um programa baixado e sim um software idealizado por mim e escrito por um programador de minha confiança em Delfi 4 em 2007. Nos últimos tempos tenho tido dor de cabeça com o antivírus e com o Drive (google) quando tento compartilhar com algum aluno. Só estou conseguindo via pendrive.

Obrigada por tentar me ajudar.

Elenice

Olá @elenicehanna, tudo bem?

Entendo que isso está te atrapalhando e lamento que esteja com esse problema. Porém, ressalto que NÃO É RECOMENDÁVEL que a senhora desative o antivírus afinal deixará o seu computador exposto a malwares. Seria interessante que a senhora fizesse um escaneamento do software que foi criado com a nossa ferramenta de análise (Ferramenta de Escaneamento Online da Kaspersky) e poste aqui os resultados (ou até mesmo foto com o resultado), pois as vezes pode se tratar de um falso positivo (um programa legítimo que é considerado pelo antivírus como código malicioso e portanto é bloqueado e removido) e para resolver esse problema de forma definitiva teria que entrar em contato com o suporte técnico da Kaspersky através do portal My Kaspersky abrindo um ticket ao suporte técnico afim de obter uma ajuda maior com relação ao caso.

Mais peço por gentileza, se possível poste aqui o resultado (ou print da tela) com o resultado da análise utilizando a nossa ferramenta online.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

elenicehanna
Posted

Oi Guilherme, esta mensagem foi muitíssimo útil para mim. Era exatamente o tipo de informação que não tenho, por não ser da área de TI. Sobre a desativação do antivirus, fiz isso como última opção. Esse comportamento do antivirus, abrindo uma janela de remoção do arquivo e reboot, sem a possibilidade de negar, é inaceitável. Retira totalmente a autonomia que deveria ter sobre minha máquina. Sugiro que nessa janela tenha venha a informação de qual arquivo será removido e a possibilidade de incluí-lo como exceção mais uma vez. Como faço para mandar esta sugestão para o suporte técnico?

Fiz o que você sugeriu e envio os prints das telas. Temos 3 versões do software. O resultado foi falso positivo apenas da versão 1, que é mais antiga, mas que ainda preciso utilizar.

Se quiser que eu mande os arquivos, é só me dizer de qual forma posso fazer isso sem que o arquivo seja apagado ou bloqueado.

Muito obrigada!

Elenice

elenicehanna
Posted

Desculpe, esqueci dos anexos

Posted

Oi Guilherme, esta mensagem foi muitíssimo útil para mim. Era exatamente o tipo de informação que não tenho, por não ser da área de TI. Sobre a desativação do antivirus, fiz isso como última opção. Esse comportamento do antivirus, abrindo uma janela de remoção do arquivo e reboot, sem a possibilidade de negar, é inaceitável. Retira totalmente a autonomia que deveria ter sobre minha máquina. Sugiro que nessa janela tenha venha a informação de qual arquivo será removido e a possibilidade de incluí-lo como exceção mais uma vez. Como faço para mandar esta sugestão para o suporte técnico?

Fiz o que você sugeriu e envio os prints das telas. Temos 3 versões do software. O resultado foi falso positivo apenas da versão 1, que é mais antiga, mas que ainda preciso utilizar.

Se quiser que eu mande os arquivos, é só me dizer de qual forma posso fazer isso sem que o arquivo seja apagado ou bloqueado.

Muito obrigada!

Elenice

Olá @elenicehanna , tudo bem? 

Fico feliz que eu tenha contribuído com o problema. Faça o seguinte para colocar o programa na lista de exclusões do antivírus (lembrando que não recomendo isso, APENAS se você realmente confia no software e no desenvolvedor).

Pause a proteção do antivírus antes de iniciar o procedimento pois senão ele irá excluir o arquivo que está sendo detectado e no final ative a proteção novamente.

Faça o seguinte processo:

1. Clique em Configurações (engrenagem) na interface principal do programa
  2. Na aba Proteção clique em Antivírus de Arquivos
  3. Clique em Configurações Avançadas
  4. Role até embaixo dentro do programa
  5. Em Exclusões clique em Configurar Exclusões
  6. Clique em Gerenciar Exclusões
  7. Clique em Adicionar
  8. Selecione uma pasta toda ou o arquivo que deseja e em Componentes de Proteção selecione quais componentes você deseja que o programa não seja verificado pelo Kaspersky
  9. Em Status deixe como Ativo
  10. Clique em Adicionar
  11. Clique em Ok

ou você pode fazer esse processo:

1. Clique em Configurações (engrenagem) na interface principal do programa
  2. Clique em Ameaças e Exclusões
  3. Role até embaixo dentro do programa
  4. Clique em Gerenciar Exclusões
  5. Clique em Adicionar
  6. Selecione uma pasta toda ou o arquivo que deseja e em Componentes de Proteção selecione quais componentes você deseja que o programa não seja verificado pelo Kaspersky
  7. Em Status deixe como Ativo
  8. Clique em Adicionar
  9. Clique em Ok

OBS: Veja há duas maneiras de colocar um programa/pasta nas exclusões, você decide qual é melhor para você.

Faça o teste e veja se funciona, tudo bem? Lembrando que ao colocar um programa na lista de exclusões, esse programa não será verificado pelo antivírus, logo é um risco de segurança e não recomendo fazer isso apenas em casos extremamente necessários.

Espero ter te ajudado a resolver o problema  😉

Caso tenha alguma dúvida, pode mandar mensagem ok?

Obrigado.

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...