Jump to content

Arquivo Infectado Ignorado

Go to solution Solved by Guest,

Recommended Posts

aless_bass
Posted

Ao utilizar o Kaspersky Internet Security em modo Premium em um aparelho android 6. 

Ao final do escaneamento dois arquivos que não consigo saber quais são são ignorados e estao infectados, aparentemente são arquivos do sistema que estao infectados. como proceder agora?

Posted

Olá @aless_bass, tudo bem?

Poderia nos fornecedor mais detalhes da situação, como:

• O senhor já tentou atualizar o antivírus e já fez uma varredura completa do smartphone?

• O senhor já verificou se os arquivos infectados não estão na quarentena? 

Veja aqui este tópico do suporte para dispositivos móveis que demonstra como restaurar ou apagar permanentemente arquivos que estão na quarentena: Aqui

Verifique a seguinte informação na página acima: “Definir as configurações da proteção em tempo real” e “Como restaurar arquivos em quarentena para suas pastas originais ou excluí-los de maneira permanente

Tente fazer os seguintes procedimentos:

1. Abra o aplicativo do Kaspersky Internet Security
  2. Vá até Proteção em Tempo Real
  3. Em Proteção em Tempo Real escolha “Modo Estendido
  4. Na mesma tela logo abaixo no componente Configurações clique em “Proteção em Tempo Real
  5. Em Ação na Detecção selecione “Excluir”
  6. Em Verificação agendada e manual no componente “Se a desinfecção falhar” marque “Excluir
  7. Atualize o antivírus
  8. Faça um escaneamento completo do sistema e veja se o smartphone será limpo pela infecção

Aguardo o seu feedback sobre os procedimentos acima se tiveram êxito e possivelmente uma continuação da ajuda caso contrário.

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

aless_bass
Posted

* sim. já atualizei o antivirus e fiz a varredura completa.

* eu vejo arquivos q foram para quarentena e os apago. porem sempre dois arquivos detectados nao sao enviados para a quarentena. 

o quadro q ocorre é o seguinte. eu uso um celular chines marca Cagabi modelo One. esse celular foi descontinuado e aparentemente o updater do celular recebe atualizações q sao aplicadas ao sistena com virus. existem ao menos dois virus no sistema creio q um deles está no aplicativo de update do cagabi. pois bem esses virus ficam baixando malwares pro meu celular. e eu apagava esses malwares manualmente antes de adquirir o Kaspersky. agora o Kaspersky faz isso por mim. ele consegue mover para a quarentena os virus q foram instalados pelo updater. mas nao consegue apagar o virus do updater.  aparece a mensagem no final do escaneamento dizendo q dois arquivos infectados foram ignorados pq sao arquivos do sistema. e agora??

• Solution
Posted

* sim. já atualizei o antivirus e fiz a varredura completa.

* eu vejo arquivos q foram para quarentena e os apago. porem sempre dois arquivos detectados nao sao enviados para a quarentena. 

o quadro q ocorre é o seguinte. eu uso um celular chines marca Cagabi modelo One. esse celular foi descontinuado e aparentemente o updater do celular recebe atualizações q sao aplicadas ao sistena com virus. existem ao menos dois virus no sistema creio q um deles está no aplicativo de update do cagabi. pois bem esses virus ficam baixando malwares pro meu celular. e eu apagava esses malwares manualmente antes de adquirir o Kaspersky. agora o Kaspersky faz isso por mim. ele consegue mover para a quarentena os virus q foram instalados pelo updater. mas nao consegue apagar o virus do updater.  aparece a mensagem no final do escaneamento dizendo q dois arquivos infectados foram ignorados pq sao arquivos do sistema. e agora??

Olá @aless_bass , tudo bem?

O senhor chegou a realizar o procedimento que descrevi no post acima?

Pois os passos que demonstrei ali podem resolver o seu cenário, mas de qualquer forma, caso os procedimentos que mencionei acima não tenham resolvido a sua situação, peço que entre em contato com o suporte da Kaspersky, eles poderão lhe fornecer mais ajuda quanto a essa infecção.

O senhor poderá entrar em contato com o suporte técnico da Kaspersky através dos seguintes canais:

Portal

(abrindo um ticket para atendimento)

My Kaspersky 

Chat
Horário de atendimento
Seg - Sex 09:00 - 21:00 (horário local)
Suporte Aqui

Telefone
Horário de atendimento:
Seg - Sex 09:00 - 21:00 (horário local)
Suporte Aqui

Se cuide, fique bem.

Obrigado.

Guilherme

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...