Jump to content

Acesso não autorizado no youtube e uso indevido do navegador

Recommended Posts

Renato Ceará
Posted

Entrei em um site de anime para assistir kimetsu no Yaiba e após isso começou aparecer pesquisas que não fiz no youtube com vídeos de outro país e todas as vezes (após um tmepo curto) que iria abrir outra aba no navegador eu percebia que alguém estava abrindo outra aba oculta.

Comprei o Kaspersky após isso, desinstalei o Brave e comecei a usar Edge, contudo meu PC continua estranho e aparecendo pesquisas no youtube que não fiz e não tenho certeza se a desinstalação do Brave e a verificação completa do Kaspersky foi o suficiente.

Que tipo de vírus é esse e como retirar usando o Kaspersky?

Windows 10 pro
Versão: 21H2 (compilação do sistema operacional 19044.2846)
Versão do aplicativo: 21.3.10.391

image.thumb.jpeg.3c1667752fecf5b8108ee3967b1d0701.jpegimage.thumb.png.6bffd3393f2d6541301ef035ecc80bc4.pngimage.thumb.png.0c23112b6119456a04ac8ec5dfebb39d.pngimage.thumb.png.a7a676e124e3d859ae491bd0d83a71f9.pngimage.thumb.png.fac6f1bfefcaa2c81cbb4c16177abcbc.png

Posted

Olá @Renato Ceará,

Seja bem vindo a comunidade Kaspersky!

Eu entendo o seu questionamento e vou lhe recomendar algumas orientações:

1 - Faça um escaneamento completo do dispositivo para garantir que esteja limpo de malware (isso pode demorar minutos ou horas dependendo da quantidade de arquivos que você possui no dispositivo) e caso o AV encontre algo ele irá entrar em ação, eliminando a ameaça.

2 - Em sua conta Google, verifique na seção "Segurança" todos os dispositivos conectados a sua conta e remova o acesso de aplicativos/dispositivos que desconhecidos que estão conectados a ela.

3 - Caso o problema persista, peço que entre com contato com o suporte técnico da Kaspersky aqui.

Vale lembrar que esta comunidade oferece suporte aos produtos da Kaspersky, portanto, não oferecemos suporte técnico aos produtos da empresa Google. Como dica, você pode tentar procurar no Google sobre "como tornar a minha conta do google mais segura", provavelmente encontrará soluções/artigos referentes a isso para maior segurança.

Att,

Guilherme

Renato Ceará
Posted

Olá GuiseneBR,

Eu fiz o escaneamento completo algumas vezes, na minha conta google eu também retirei um dispositivo que realmente tinha, contudo eu não sei se o problema foi resolvido, gostaria de saber como tenho certeza que o vírus realmente saiu com o Kaspersky e como posso conferir e que o mais importante na minha dúvida é qual vírus é esse. 

Obrigado 

Renato Henrique

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...