Jump to content
flowingvibe

Monitor de Rede (Network Monitor) travando o KIS 2012

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Já postei em tudo quanto é tópico de tudo quanto é fórum mas não consegui nenhuma solução ainda. Então acho que aqui é melhor lugar pra eu postar.

O problema é o seguinte:

Eu utilizava a versão 2011 do Kaspersky Internet Security no meu computador normalmente. Ao notar que a versão estável 2012 havia sido lançada, desinstalei a versão 2011 e instalei a 2012.

Durante alguns dias utilizei-a normalmente. No último final de semana tive problemas com o recurso "Monitor de Rede".

Ao clicar em "Monitor de Rede", o Kaspersky Internet Security 2012 para de responder completamente, de forma que não é possível acessar nenhum recurso do programa.

Após o travamento, o processo referente ao KIS (avp.exe) atinge 90% de uso da CPU.

O programa só volta a seu estado normal depois que o computador é reinicializado completamente.

Isso aconteceu num micro com Windows 7 Ultimate 64 bits e eu consegui resolver desinstalando completamente o antivírus e reinstalando no modo de segurança.

Em outro micro com Windows 7 Ultimate 32 bits tive o mesmo problema, porém não tive a mesma felicidade. Fiz tudo que eu fiz para corrigir o erro no x64 e não deu certo. O monitor de rede continua a travar o KIS.

Encontrei usuários distintos que estão passando pelo mesmo problema e outros que não estão. Aconteceu com alguém aqui?

Olá Gabriel.

Em primeiro lugar, seja muito bem-vindo ao fórum.

Eu também tive o mesmo problema que você com relação ao KIS 2012 em um dos meus Desktops:

-> Windows XP 32bits

-> Processador Core 2 Duo E4700 2.60GHz

-> Placa-mãe Gigabyte GA-945GZM-S2 (rev. 3.x)

-> 4 GB de RAM

-> 500 GB de HD

-> Instalação Nova (Apenas o Windows + Drivers + Office 2007 + Adobe Reader + WinRAR)

-> KIS 2012 v12.0.0.374 (a.b.c.d.e.f) PT-BR

Nada do que eu tentei funcionou para resolver o problema:

1-) Desinstalei e reinstalei o KIS 2012 por diversas vezes (NÃO tentei fazê-lo no modo de segurança);

2-) Reinstalar o Windows do zero outra vez e tentar instalar o KIS 2012 de novo;

3-) Alterar inúmeras configurações no KIS e no próprio Windows.

Bom, resolvi parar de fazer testes e instalei o KIS 2011 que já estava presente neste computador antes da formatação e nunca apresentou problema algum (o Monitor de Rede funcionava direitinho).

Nas outras máquinas com o Windows 7 32bits e o KIS 2012, o Monitor de Rede funciona perfeitamente. Mas no micro descrito acima, o sintoma de erro é exatamente como reportado por você.

A única coisa que eu pude imaginar como a provável causa para este tipo comportamento foi o fato da Placa de Rede onboard ser antiga e não possuir drivers atualizados para ela:

Realtek RTL8110SC Gigabit Ethernet controller
PCI\VEN_10EC&DEV_8139&SUBSYS_813910EC&REV_10
DriverVer = 03/25/2009, 5.719.0325.2009
http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=4&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true

Nos outros Desktops as placas de rede são mais novas e possuem drivers mais recentes.

Eu pensei, mas acabei esquecendo, e não tentei instalar o KIS em inglês para ver se poderia resolver meu problema.

Nós temos Instalações distintas, Sistemas Operacionais diversos, mas o mesmo problema com o Monitor de Rede.

Você deve criar um Relatório GSI como sugerido pelo DonKid.

Boa sorte.

Cameiro.

Obrigada pelas boas-vindas Cameiro.

Tenho que explicar que as minhas instalações do Windows 7 x86 e x64 são instalações distintas, porém estão na mesma máquina fisicamente.

Tenho um HD particionado e configurado para dual boot com os sistemas de 32 e 64 bits.

Inicialmente tive problemas nos dois, mas como eu já relatei aqui, no x64 eu consegui resolver usando o modo de segurança e no x86 não.

Acredito que isso aparentemente descarta a possibilidade de ser driver da placa de rede, ou não?

Talvez eu devesse comparar as versões do driver da minha placa de rede no Windows 32 e no 64, mas acredito que seja a mesma e a mais atualizada. Pelo menos o Windows Update não encontrou nenhuma atualização para este driver.

Eu vou verificar hoje a noite as versões do driver nos dois sistemas e posto aqui.

Outra coisa que preciso deixar claro são os ambientes onde fiz os testes. São duas máquinas diferentes e 3 instalações do Windows:

- Computador 1:

- Partição com Win 7 32 bits: deu problema.

- Partição com Win 7 64 bits: deu problema e foi resolvido com o modo de segurança.

- Computador 2:

- Máquina virtual com Win 7 32 bits: deu problema.

Todos os sistemas possuem service pack 1 e .NET Framework 4 instalados e atualizados, assim como todo o sistema operacional.

Com relação ao relatório GSI, eu já havia gerado um pra mandar pra Kaspersky Lab. Estou anexando ele a esta resposta.

Este relatório é referente ao Computador 1, que possui as partições com Win 7 x86 e x64.

GetSystemInfo_GABRIELGATTO_PC_Gabriel_Gatto_2011_10_19_22_59_20.zip

Você está com problemas no HD.

Desinstale o Kaspersky.

Faça um checkdisk e uma desfragmentação do HD.

Reinstale o Kaspersky.

DonKid

Creio que não seja este o problema.

Dois computadores diferentes, mesmo problema. Fora os de outros usuários. Todos com problemas no HD?

De qualquer forma farei chkdsk e a desfragmentação completa da forma que você mencionou.

DonKid

Creio que não seja este o problema.

Dois computadores diferentes, mesmo problema. Fora os de outros usuários. Todos com problemas no HD?

De qualquer forma farei chkdsk e a desfragmentação completa da forma que você mencionou.

Ola,

esse problema esta acontecendo depois de uma atualização do KIS.

pois eu usava normalmente o KIS 2012 usando o monitoramento de rede ate o fim da semana passada quando teve uma atualização e o KIS passou a travar quando tenta abrir o monitoramento de rede. eu ja reinstalei o KIS 2012 e o drive da placa de rede, to com o drive mais atual na qual eu ja usava antes e funcionava, então formatei o computador para tirar as duvidas e quando instala ele funciona ao atualizar ele volta a travar. no outro computador que tem o Kis 2012 a mesma coisa, eu voltei a usar o KIS 2011 vim ao forum ver se tem alguma coisa a respeito e reportar esse problema.

Att.

Diego Mattos

Edited by Diego Mattos

Boa tarde.

Conforme eu tinha dito antes, verifiquei as versões dos driver da placa de rede nos sistemas de 32 e 64 bits, e são as mesmas. O driver da máquina virtual do outro computador também está ok.

Fiz checkdisk (que não encontrou erros na unidade) e desfragmentei ambas as partições.

Resultado: o monitor de rede do KIS continua não funcionando da mesma forma na partição com Win 7 32 bits (também não funciona na máquina virtual) e funcionando normalmente na partição com Win 7 64 bits.

Diego Mattos,

Meu problema começou no final de semana passado também, antes disso funcionava perfeitamente.

Porém, o engraçado é que eu já removi completamente o KIS (usando o kavremover) e reinstalei. Testei o monitor de rede ANTES de atualizar a base e travou da mesma forma, então não sei dizer o que está causando o problema.

Não formatei e nem vou formatar o sistema todo por causa do KIS porque tenho quase certeza que é um problema do próprio aplicativo.

Alguém tem mais alguma idéia pra gente testar?

Boa tarde.

Conforme eu tinha dito antes, verifiquei as versões dos driver da placa de rede nos sistemas de 32 e 64 bits, e são as mesmas. O driver da máquina virtual do outro computador também está ok.

Fiz checkdisk (que não encontrou erros na unidade) e desfragmentei ambas as partições.

Resultado: o monitor de rede do KIS continua não funcionando da mesma forma na partição com Win 7 32 bits (também não funciona na máquina virtual) e funcionando normalmente na partição com Win 7 64 bits.

Diego Mattos,

Meu problema começou no final de semana passado também, antes disso funcionava perfeitamente.

Porém, o engraçado é que eu já removi completamente o KIS (usando o kavremover) e reinstalei. Testei o monitor de rede ANTES de atualizar a base e travou da mesma forma, então não sei dizer o que está causando o problema.

Não formatei e nem vou formatar o sistema todo por causa do KIS porque tenho quase certeza que é um problema do próprio aplicativo.

Alguém tem mais alguma idéia pra gente testar?

Eu estava olhando no forum americano e não encontrei nenhum post com esse problema, nesse momento eu não tenho como testar mas a noite eu vou colocar o KIS en, e em relação ao monitoramento, comigo ele funciona normal ate eu fazer a atualização do KIS.

Eu estava olhando no forum americano e não encontrei nenhum post com esse problema, nesse momento eu não tenho como testar mas a noite eu vou colocar o KIS en, e em relação ao monitoramento, comigo ele funciona normal ate eu fazer a atualização do KIS.

É, eu procurei também e não encontrei nada.

Eu já testei as versões PT-BR e EN-US, mesmo problema com as duas.

De qualquer forma faz o teste ai. Eu já não sei mais o que tentar.

DonKid,

Já estou em contato com o Suporte da Kaspersky desde terça. O problema é que eles demoram de 2 a 3 dias úteis pra responder cada andamento do atendimento.

Quando tiver alguma novidade relevante posto aqui.

Acabei de entrar em contato com o suporte e mandei junto o arquivo do GSI, agora é esperar pela resposta e solução para este problema no KIS 2012.

DonKid,

o monitoramento de rede voltou a funcionar mas ainda tem um problema.

se for na aba trafego de rede na parte de período e mudar para mes o KIS trava, mas se colocar periodo completo ele funciona.

Att.

Diego Mattos

Diego, aguarde o contato do suporte e informe este problema.

Bom dia.

A informação do Diego procede.

Exatamente a mesma coisa acontece aqui.

O Monitor de Rede agora abre, mas ao selecionar o período "Mês" na aba "Tráfego de Rede", temos o mesmo problema: o KIS trava geral.

Vou responder à Kaspersky informando isto.

Eu não tenho este problema.

E não adianta as pessoas ficarem postando que tem este problema, porque o único jeito de resolver é entrando em contato com o suporte.

Olá,

Não obtivemos a solução ainda.

Me pediram um relatório de nível de rastreamento utilizando as próprias ferramentas de suporte do KIS.

Eu precisei ativar o modo de rastreamento e reproduzir o erro, depois enviei os logs gerados por e-mail para que o suporte da Kaspersky encaminhasse o caso para a equipe de desenvolvedores.

Estamos aguardando a solução ainda.

E só pra constar, acabei de descobrir que o mesmo problema ocorre em um terceiro computador que roda o Kaspersky Internet Security 2011.

Sim, é isso mesmo. Temos o mesmo problema para a versão anterior do KIS.

Como eu disse antes, não adianta as pessoas ficarem postando que tem este problema.

O problema já foi passado pro time de desenvolvedores da Kaspersky que está analisando o problema.

Quando o problema for corrigido, será informado no fórum.

Até lá, sem mais posts de que isto acontece comigo também.

Edited by DonKid

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.