Jump to content

VÍRUS NÃO DETECTADO - Arquivo "HOSTS"

Recommended Posts

Posted

VÍRUS NÃO DETECTADO - Arquivo "HOSTS" em C:\Windows\System32\drivers\etc

Em setembro de 2024, tentei acessar o site da Prefeitura de minha cidade para emitir notas fiscais, mas o site ficava num looping interminável e eu não conseguir inserir nenhuma informação. Foi então que conversando com um colega, ele me pediu para enviar um print do conteúdo do arquivo "HOSTS", e descobri que tinham incontáveis entradas (mais de 1.000 entradas) que não faço ideia de como aconteceu, porque o KASPERSKY PRIMIUM não detectou. Por falta de maior conhecimento, precisei formatar meu computador, e, INFELIZMENTE, novamente estou diante do mesmo problema. Instalei o aplicativo Spybot - Search & Destroy para ver se ele resolveria o problema, mas infelizmente não resolveu, e não estou vendo outra alternativa senão formatar novamente meu notebook. Alguém tem conhecimento de como resolver este problema sem formatar a máquina? Alguém tem conhecimento se o aplicativo Spybot - Search & Destroy é confiável? 

Site Looping.jpg

Hosts_1.jpeg

Hosts_2.jpeg

harlan4096
Posted

Bem-vindo à Comunidade Kaspersky.

Essas entradas no arquivo Hosts do sistema não são vírus e, se você observar atentamente, elas foram geradas pelo próprio programa SpyBot S&D.

O Kaspersky Premium não detectou nada lá porque não são vírus. Essas entradas de URL bloqueiam o acesso do navegador a essas páginas.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...