Jump to content

Kaspersky x OPNsense


Ubiruel

Recommended Posts

Bom dia, gostaria de saber quais portas devo deixar aberta no meu firewall para que o antivirus funciona adequadamente, notei que a atualização do banco de dados para em 9% e fecha, penso que seja alguma porta que esteja fechada ou algum servidor ao qual eu nao tenho o endereço para liberar aqui no meu firewall.

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos,

Utilizo o OPNsense que é um folk do pfsense e ao tentar atualizar o banco de dados do Kaspersky ele chega  9% e finaliza sem atualizar o banco de dados, estou utilizando conforme o link abaixo os endereços fornecidos para liberar o uso do Kaspersky antivirus no meu firewall e gostaria de saber se falta algo mais, alguma porta ou algum outra rede para liberar o funcionamento.

ele busca atualizar no seguinte host

s02.upd.kaspersky.com/, porém esta liberado o acesso no meu firewall, estou utilizando inspeção ssl em proxy transparente.

 

Link dos hosts

https://support.kaspersky.com.br/common/start/6105

Grato.

 

Link to comment
Share on other sites

Opa, então... estou usando incialmente a versão free de 01 ano, o plano aqui é migrar para a versao paga. Uso aqui o OPNSense com proxy transparente e verificação SSL ativada, em whitelist tenho lá os servidores fornecidos no link acima, funciona bem, mas, nao atualiza a base de dados do Kaspersky, e fica lá desatualizado, pensei que poderia ser alguma porta, mas monitorando os logs do firewall, verifiquei que todas estão abertas. Talvez fazer um NAT para pular o proxy poderia resolver?

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...