Jump to content

APLICATIVO SPOTIFY NÃO FAZ LOGIN POR CONTA DE FIREWALL


Suderlanio Sousa
Go to solution Solved by Suderlanio Sousa,

Recommended Posts

Peço ajuda pois o aplicativo Spotify para desktop não faz o login, com um erro auth:16 e informando que "um firewall está impedindo a abertura do programa" e pede que a configuração de firewall seja alterada no próprio aplicativo. Não funciona. Já verifiquei, dentro de meu conhecimento, no Kaspersky e o firewall está aberto/permitido para o Spotify. Consigo logar normalmente no app para celular e no spotify web, mas não no aplicativo. Acredito que seja algo relacionado com o Kaspersky, mas não estou conseguindo resolver. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Olá @Suderlanio Sousa,

Bem-vindo a comunidade Kaspersky!

Por favor, veja este tópico.

  1. Qual produto da Kaspersky você está usando e qual a versão? (Como encontrar o nome e o número da versão de um aplicativo Kaspersky)
  2. O erro AUTH:16 é um erro do aplicativo Spotify e não do produto Kaspersky.
  3. Tente restaurar as configurações padrões do Kaspersky aqui → Como restaurar as configurações padrão do aplicativo (se for os novos produtos K.) e faça o teste novamente com o Spotify.
  4. Caso não tenha sucesso tente isso → Como redefinir as configurações de rede
  5. Veja alguém já relatou o mesmo problema que você e uma possível solução foi postada aqui por @Berny.
  6. Tente desinstalar e reinstalar o Kaspersky para isso veja → Como remover um produto da Kaspersky para Windows
  7. Em último caso tente desinstalar o Kaspersky com a ferramenta de remoção KAVREMOVER → Como remover um aplicativo da Kaspersky utilizando a ferramenta kavremover

Att,

Guilherme

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde.
Peço desculpas pela demora na resposta. A sugestão de redefinir as configurações iniciais do Kaspersky não funcionou. O problema persiste no login do Spotify.
Não queria fazer isso, mas agora vou desinstalar o próprio anti-virus, por com absoluta certeza é ele quem está causando o problema, inclusive nem mesmo a navegação em janela segura para meus sites financeiros está funcionando.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Bom dia.

Estou passando por um problema similar e o contato que consigo com o suporte só me responde para eu colocar o Spotify nos aplicativos confiáveis, mas isso não resolveu. O problema que estou enfrentando é que o Kaspersky Internet Security, versão 21.3.10.391 (j), bloqueia o acesso à internet no aplicativo de música. Tentei desabilitar o firewall para testar, mas mesmo assim não resolveu. Só consigo a conexão quando desabilito temporariamente a proteção do antivírus. Contudo, isso também acontece com outros aplicativos e jogos que necessitam de internet.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...