Primeiro gostaria de elogiar o trabalho dos desenvolvedores na questão do desempenho e performance das suítes da Kaspersky deste ano, estão muito mais leves. Voltei para os produtos da empresa porque já gostava do nível avançado de proteção e principalmente desinfecção, mas antigamente o que me impedia era justamente o software consumir MUITA RAM e CPU, o que impossibilitava o uso do PC. Parabéns.
Trago algumas séries de sugestões para próximas atualizações:
Após clicar na janela de notificação "Desinfectar e reiniciar o computador", deveria ser ressaltado durante a desinfecção na janela de Verificações do produto que o computador será reiniciado após concluída a desinfecção. Às vezes o usuário pode acabar esquecendo.
O modo de jogo/silencioso deveria ser mais acessível, ele está muito escondido. Deveria estar disponível para ativá-lo manualmente ao clicar no botão direito no ícone do produto. E, quando ativado o modo jogo/silencioso, o ícone deveria informar (assumindo a imagem de um headset ou algo do tipo) para saber se as notificações estão silenciadas. Algo essencial para gamers, visto que a suíte está mais leve e gamers passarão a utilizá-la
Os Relatórios deveriam estar na página inicial, não faz sentido precisar clicar em "Mais ferramentas" para ver o histórico de detecções, verificações, atualizações, etc.
O controle dos aplicativos também está muito escondido e é uma função legal para saber consumo de CPU, RAM e outros dados de segurança de cada app instalado no PC.
Falta um modo "Auto pilot" assim como há em outras suítes de segurança (Bitdefender).
O VPN (Kaspersky Security Connection) é demasiadamente irritante, muito difícil desativar para ele não conectar ou iniciar sozinho.
Uma forma mais fácil de obter o que é aquele vírus/ameaça detectada pelo Kaspersky ao clicar em "mais detalhes". Às vezes não tem como saber o que é "HEUR:Downloader.Win32.Funshion.gen".
Apenas um detalhe/bug: Mesmo ao iniciar a atualização manualmente, após finalizado, o software diz que foi feita "Automaticamente".