jmarcos_vlandim Posted October 20, 2008 Finalmente, depois de muitos e muitos meses usando o Kaspersky e o adorando, o primeiro ocorrido decepcionante aconteceu. O meu KIS 8 achou que o Gens (emulador para Mega Drive) estava se comportando como keylogger? O que ele fez? Excluiu, claro *-* Isso já tinha acontecido antes, eu resolvia colocando na exclusão (configurações >> amaeças e exclusões). Mas é que dessa vez, o KIS excluiu o explorer.EXE. Fiz um scan com o KIS, vasculhei o log do HiJackThis, passei o Spy bot, AVG anti-spyware e não acusaram nada (não, não estavam funcionando ao mesmo tempo, sei que só posso usar o KIS e mais nada ao mesmo tempo) Ou seja, literalmente acabou com o meu computador. Foi um sufoco ajeitar: horas e horas pesquisando, reinstalando service packs, procurando arquivos, mexendo no regedit, e isso tudo pelo executar do Ctrl + alt + del. Fui conseguir ajeitar às 2:17 da manhã, o ocorrido foi lá para as 5 da tarde. Enfim, consegui consertar. Mas para o meu azar (azar mesmo), não consigo mais abrir NENHUMA pasta do meu computador. Tenho que utilizar agora o windows explorer (iniciar > programas > acessórios > Windows Explorer) para abrir qualquer pasta e fazer qualquer operação. E muitos programas deixaram de funcionar, o PC ficou mais pesado e.t.c. E antes de formatar, pensei em vir aqui contar o ocorrido, para que possam me ajudar ou informar como faço para que da próxima vez isso não aconteça. Acho que é retirando a configuração do KIS para agir automaticamente, não? Bem, boa noite e desde já agradeço. Meu GSI: http://gsi.kaspersky.fr/lire.php?hl=br&...cce0fb2c653#Top Share this post Link to post
DonKid Posted October 20, 2008 (edited) João, eu não sei o que você fez, mas o KAV/KIS não apaga os arquivos enquanto ele estão em uso, e eu fiz teste aqui e não é possível excluir o Explorer.exe. Não teria sido talvez o Glary Utilities que você está usando ? Em relação ao seu relatório, você ainda usa o Messenger Plus e ele é incompatível com o KAV/KIS. Atualize o driver da sua placa de rede aqui. Edited October 20, 2008 by DonKid Share this post Link to post
jmarcos_vlandim Posted October 20, 2008 Olha, eu também não sei o que eu fiz, o fato é que na hora em que apareceu o balão amarelo avisando que o Gens.exe estava se comportando como um keylogger, o explorer.exe foi apagado. E eu pesquisei, e vi que isso já aconteceu com outras pessoas, que também usavam o KIS. O Glary Utilities não estava sendo usado. Nem nenhum outro programa além do Firefox 3.0.3. O Messenger Plus tá instalado há muito tempo e nunca deu problema (só se foi esse de agora, o que eu não acho que foi), devo realmente tirá-lo? Ah sim, como eu acho/instalo drivers? Eu já tentei instalar várias vezes, mas não consigo. É um arquivo em formato RAR, descompacto e aparecem várias pastas e eu não sei como instalar =/ Share this post Link to post
DonKid Posted October 20, 2008 Aonde você verificou que outras pessoas estão com o mesmo problema ? Share this post Link to post
DonKid Posted October 21, 2008 Eu também procurei e não achei nada. Mande uma MP e me passe alguns links. Share this post Link to post
jmarcos_vlandim Posted October 22, 2008 Vou procurar aqui, não sei se vou achar novamente, pois eu procurei mais de 50 palavras e expressões pra tentar corrigir o problema x.x Ah, e 5 minutos atrás o computador teve o problema da tela azul do windows. Vou já formatar Share this post Link to post