Jump to content
jmarcos_vlandim

Finalmente uma depecção

Recommended Posts

Finalmente, depois de muitos e muitos meses usando o Kaspersky e o adorando, o primeiro ocorrido decepcionante aconteceu. O meu KIS 8 achou que o Gens (emulador para Mega Drive) estava se comportando como keylogger? O que ele fez? Excluiu, claro *-* Isso já tinha acontecido antes, eu resolvia colocando na exclusão (configurações >> amaeças e exclusões). Mas é que dessa vez, o KIS excluiu o explorer.EXE.

Fiz um scan com o KIS, vasculhei o log do HiJackThis, passei o Spy bot, AVG anti-spyware e não acusaram nada (não, não estavam funcionando ao mesmo tempo, sei que só posso usar o KIS e mais nada ao mesmo tempo)

Ou seja, literalmente acabou com o meu computador. Foi um sufoco ajeitar: horas e horas pesquisando, reinstalando service packs, procurando arquivos, mexendo no regedit, e isso tudo pelo executar do Ctrl + alt + del. Fui conseguir ajeitar às 2:17 da manhã, o ocorrido foi lá para as 5 da tarde.

Enfim, consegui consertar. Mas para o meu azar (azar mesmo), não consigo mais abrir NENHUMA pasta do meu computador. Tenho que utilizar agora o windows explorer (iniciar > programas > acessórios > Windows Explorer) para abrir qualquer pasta e fazer qualquer operação. E muitos programas deixaram de funcionar, o PC ficou mais pesado e.t.c.

E antes de formatar, pensei em vir aqui contar o ocorrido, para que possam me ajudar ou informar como faço para que da próxima vez isso não aconteça. Acho que é retirando a configuração do KIS para agir automaticamente, não?

Bem, boa noite e desde já agradeço.

Meu GSI: http://gsi.kaspersky.fr/lire.php?hl=br&amp...cce0fb2c653#Top

João, eu não sei o que você fez, mas o KAV/KIS não apaga os arquivos enquanto ele estão em uso, e eu fiz teste aqui e não é possível excluir o Explorer.exe. Não teria sido talvez o Glary Utilities que você está usando ?

Em relação ao seu relatório, você ainda usa o Messenger Plus e ele é incompatível com o KAV/KIS.

Atualize o driver da sua placa de rede aqui.

Edited by DonKid

Olha, eu também não sei o que eu fiz, o fato é que na hora em que apareceu o balão amarelo avisando que o Gens.exe estava se comportando como um keylogger, o explorer.exe foi apagado. E eu pesquisei, e vi que isso já aconteceu com outras pessoas, que também usavam o KIS.

O Glary Utilities não estava sendo usado. Nem nenhum outro programa além do Firefox 3.0.3.

O Messenger Plus tá instalado há muito tempo e nunca deu problema (só se foi esse de agora, o que eu não acho que foi), devo realmente tirá-lo?

Ah sim, como eu acho/instalo drivers? Eu já tentei instalar várias vezes, mas não consigo. É um arquivo em formato RAR, descompacto e aparecem várias pastas e eu não sei como instalar =/

Aonde você verificou que outras pessoas estão com o mesmo problema ?

Eu também procurei e não achei nada.

Mande uma MP e me passe alguns links.

Vou procurar aqui, não sei se vou achar novamente, pois eu procurei mais de 50 palavras e expressões pra tentar corrigir o problema x.x

Ah, e 5 minutos atrás o computador teve o problema da tela azul do windows. Vou já formatar

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.