Jump to content
Sign in to follow this  
rmlazzari

Computador travando - relato

Recommended Posts

Não trago uma dúvida, mas um relato que eventualmente pode ajudar a alguém.  Se este não for o fórum adequado peço aos administradores a gentileza de que movam para o lugar certo.

Há alguns dias meu computador começou a travar, durante o uso e nas tentativas de desligar. O led que indica atividade de HD ficava aceso direto. Pensei em algum problema de indexação no Win 7 ou falha no HD, hardware ou lógica. Tentei o chkdsk e sua resposta era de que não tinha encontrado problema nenhum. Resolvi fazer uma busca por algum tipo de malware com o Kaspersky e constatei que a busca travava sempre no mesmo arquivo: reciclebin do "D:\...temp...\updater.kde.0819...". Tentei deletar a lixeira mas não tive sucesso, a resposta continuava sendo que o nome (path) do arquivo era muito longo. Também não consegui renomear nem deletar o arquivo, a resposta, sempre a mesma: "too long path"...

Desinstalei, então, o Kaspesrsky tomando o cuidado de manter minha licença e, por fim, no modo de segurança consegui renomear todas as pastas no caminho desse arquivo e, em seguida, o próprio arquivo, cada um com apenas uma letra. Só então consegui deletá-los todos, arquivos e pastas. Por precaução deletei também a lixeira, sabendo que o boot em seguida a recriaria. Em seguida e por último reinstalei este anti-virus.

O computador parou de travar.

Bem... como eu não havia feito nenhuma deleção, imagino que talvez possa, tal arquivo, ter sido apenas temporariamente usado pelo programa durante alguma atualização, e que por ter caminho+nome muito longos tenha causado esses erros. Talvez isso sirva de alerta também para os desenvolvedores do Kaspersky.

(Em tempo: sou programador aposentado e uma vez também escrevi uma rotina que, usando data, local, nome do usuário, da rede, da estação e outras variáveis para criar arquivo de log fazia o caminho+nome do arquivo ficarem tão grandes que o HD truncava e travava. A solução, me lembro bem, foi abreviar as variáveis.)

Grato. E, por desencargo de consciência, estou satisfeito com o Kaspersky, que tenho renovado a licença há anos.

Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.