Jump to content
rmlazzari

Questão de atualização e uma sugestão

Recommended Posts

Rootkit Scan performs a scan every day at 16:30 aprox. If this daily verification is absolutely mandatory or at least recommended - I got a slow Celeron-type processor - , I'd like to change this schedule to, say, 09:00am but I haven't found where can I set that change.

My Kaspersky is in brazilian portuguese so I've tryied (from the main menu) "Verificação", "Agendamento" and the three options ("Verfificação completa", "Verificação rápida" and "Verificação de Vulnerabilidades") are set to "Manual".

(Trying to translate these options to english in order to avoid being misanderstood, it could be respectivily "Verification", "Schedule", "Complete verification", "Fast verification" and "Vulnerability verification".)

And a question: If my PC is turned off at 09:00am, does the Kaspersky starts the Rootkit Verification as soon as I turn it on OR if i miss the start time the verification will occour only in the next day?

Excuse my not-too-good English and thanks.

Renato M. Lazzari

P.S.: If some extra information or some file from my PC is needed for you to help me, please ask it. Thank you again.

P.S.2: Seeing my profile, I'm not sure this is the adequate place to bring this doubt. The previous qustion I had was posted in the "Domestic users" forum, not in the Free version's forum. If I made a mistake, plesa advice me and I'll post it again in the right forum. Tks.

Edited by rmlazzari
Lack of information

Dear administrators,

I've found correct place to ask these questions, "Home users in Portuguese". So if you want to delete my post, I thank your attention.

Thanks.

Olá,

Tendo lido o primeiro post do fórum, Kaspersly 2018 PT-BR, ocorreu-me que minha versão do programa pode estar desatualizada. Seguindo o link do post encontrei a possibilidade de baixar uma versão de avaliação gratuita. Como uso a versão comprada não achei adequado baixa versão para avaliação. Mas mesmo assim pensei ser boa ideia verificar se minha versão está atualizada. Procurando um pouco mais encontrei atualização para versão licenciada, kav18.0.0.405abpt_13146.exe. Baixei mas quando foi instalar fui avisado de que eu já tenho uma versão instalada e recomendando cancelar a atualização. Cancelei mas fiquei em dúvida: e se a minha versão do programa estiver desatualizada? O Kaspersky atualiza automaticamente o programa, além de atualizar o banco de dados?

E como sugestão, se a gente clicar no link "Suporte" da tela inicial, e daí no link "Forum de suporte", vai parar em "Kaspersky Internet Security & Anti-Virus & Kaspersky Free for Windows", um fórum em inglês. Não seria mais bacana se o link "Forum de suporte" levasse o usuário para o fórum do mesmo idioma do programa?

Que eu saiba, Kaspersky muda só de patch, que é a letrinha que fica no final do nome do aplicativo que aparece quando você deixa o mouse sob o ícone ao lado do relógio do aplicativo, no meu caso o patch é letra "h".

hace 9 horas, Daniel Oliveira Neves dijo:

Que eu saiba, Kaspersky muda só de patch, que é a letrinha que fica no final do nome do aplicativo que aparece quando você deixa o mouse sob o ícone ao lado do relógio do aplicativo, no meu caso o patch é letra "h".

Uso versão diferente do KTS. Também uso final (h), veja: 18.0.0.405(h) em 24/06/18
Existe diferença de versões de atualizações entre "free", "KTS" ou "KIS" por exemplo?

Edited by Nome
Exemplo das versões

1 hour ago, Nome said:

Uso versão diferente do KTS. Também uso final (h), veja: 18.0.0.405(h) em 24/06/18
Existe diferença de versões de atualizações entre "free", "KTS" ou "KIS" por exemplo?

Você pode ler os releases notes do aplicativo, no seu caso seria esse (em inglês): https://support.kaspersky.com/13649

Olá a todos e obrigado, Daniel
Tentei encontrar esse tópico de atualização de Patches do 2018 no KIS em
https://support.kaspersky.com/kis2017/install
Não encontrando nada sobre aos Patches. Poderia ajudar? Não me interesso pela versão 2019 porque ela é incompatível com CCLEANER, por exemplo e ainda me é útil para remover alguns arquivos temporários que se acumulam.

11 hours ago, Nome said:

Não encontrando nada sobre aos Patches. Poderia ajudar? Não me interesso pela versão 2019 porque ela é incompatível com CCLEANER, por exemplo e ainda me é útil para remover alguns arquivos temporários que se acumulam.

Parece que há uma incompatibilidade em qualquer local entre estes dois programas.

Isso também acontece comigo mas o CCleaner funciona, corre, limpa ficheiros e registo de entradas antigas e não válidas mas não bloqueia e uso no KIS 2019, mas na limpeza do PC (PC Cleaner, aparece como eu não tendo utilizado o Ccleaner há 6782 dias (mais de 18 anos) como mostro na imagem.

Isto não tem lógica.

Figura 1.JPG

Até pouco tempo usava o CCleaner sem problema algum com KIS 2018, agora eu não sei se é um problema recente porque estou usando outro aplicativo, o privazer no lugar do ccleaner, então não sei informar sobre o problema.

22 hours ago, Nome said:

Mas ai tem o changelog, você tem clicar no sinal de + para expandir o texto.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.