Jump to content
rmlazzari

Agendando verificação de rootkits

Recommended Posts

Bom dia,

Todos os dias, aproximadamente às 16:30h, o minha instalação do Kaspersky faz automaticamente uma verificação de rootkits. Eu gostaria de mudar o agendamento para, digamos, 9:00h mas não encontrei onde é que se muda isso. Tentei, partindo da tela inicial, "Verificação", "Agendamento" mas as três opções ("Verificação completa", Verificação rápida" e "Verificação de vulnerabilidade") estão como "Manual".

E umas questões: Essa verificação diária é mesmo necessária? O sistema já não verifica cada vez que o PC lê algo a partir da Internet, de pendrives, CDs etc.? Pergunto isso porque meu PC, usado quase que apenas para Internet, não é muito rápido e a verificação o faz ficar mais lento. Mas se for mesmo necessária, o horário ideal para mim seria lá pelas 09:00hs. Por último, pergunto: se a verificação estiver agendada para as 09:00h e nesse horário o computador estiver desligado, o programa fará a verificação de rootkit assim que for ligado ou só no dia seguinte, às 09:00?

Por último, se for necessário enviar algum arquivo de log ou alguma outra informação, por favor me informe que eu envio.

Grato.

A verificação de Rootkits é feita quando o seu computador está ocioso.

Maiores informações, clique aqui.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.