lpbjunior Posted March 29, 2016 Prezados(as), bom dia. Há algum tempo percebi que nem sempre a interação entre o Google Chrome e o Kaspersky Total Security (independente da versão) funciona bem, mas ultimamente piorou. Antes o Google Chrome funcionava de forma instável: (i) ou funcionava bem (era clicar pra abrir e ele abria logo em seguida) ou (ii) demorava muito a abrir (clicar pra abrir e esperar muito) e (iii) agora, recentemente, ele não abre mais, de jeito nenhum, mesmo esperando todo tempo do mundo. Algumas coisas que percebi: 1) Percebi que ao fechar o KTS (fechar mesmo, não apenas pausar a proteção) o Google Chrome volta a funcionar corretamente na hora, nem preciso reiniciar o PC. Posso até executar novamente a aplicação KTS em seguida a abertura do Chrome que o Chrome continua funcionando normalmente, assim como o KTS. Porém se eu fechar o Chrome e tentar abrí-lo novamente, o problema volta. 2) Percebi também que essa instabilidade sempre piora quando há alguma atualização de versão ou modificação nos plugins da Kaspersky para o Google Chrome. A última mudança que teve foi a modificação de plugin em decorrência da atualização do Kaspersky Password Manager, daí pra frente agravou o mau funcionamento do Chrome. 3) Até onde consegui ver nas autorizações do KTS, o Chrome sempre esteve como aplicação confiável ("Trusted") Quando consigo fazer o Chrome funcionar com o KTS, todo o resto funciona normalmente (Safe Money etc.). Para adiantar, segue o relatório GSI. http://www.getsysteminfo.com/read.php?file...9f40523335322a1 Alguém tem uma ideia do porquê desse conflito KTS vs. Chrome? Agradeço desde já pela atenção! Share this post Link to post
DonKid Posted March 30, 2016 Existe uma versão nova do Google Chrome. Atualize esta versão e verifique se o KTS está com o Patch B instalado. Share this post Link to post
lpbjunior Posted March 30, 2016 Existe uma versão nova do Google Chrome. Atualize esta versão e verifique se o KTS está com o Patch B instalado. Onde verifico se o Patch B está instalado? Aproveitando, em que lugar da aplicação do KTS vejo a versão instalada? Geralmente os programas mostram isso em algum submenu "Sobre". Share this post Link to post
DonKid Posted March 30, 2016 Coloque o mouse em cima do K vermelho na Barra de tarefas, ou clique com o botão direito e escolha Sobre. Share this post Link to post
lpbjunior Posted March 30, 2016 Aparentemente a simples atualização do Chrome (feita após a última atualização do Kaspersky Password Manager) resolveu o problema. Simplesmente me esqueci das opções do ícone do Kaspersky na barra de tarefas. A versão aqui está de acordo com o último Patch, 16.0.0.614(f). Fuçando aqui descobri que tem como ver a versão instalada também quando se clica no ícone do "Suporte" dentro da aplicação do KTS (rodapé da janela, à esquerda). DonKid, obrigado pela atenção. Caso encerrado. Share this post Link to post
lpbjunior Posted April 1, 2016 DonKid, Esquece minha última postagem. O problema não foi resolvido, continua a mesma coisa. =/ Share this post Link to post
ffkengenharia Posted August 25, 2016 Entre em contato com o suporte. Estou com este mesmo problema. Este suporte é em inglês... Por um acaso já foi resolvido este problema? Obrigado, Rafael Share this post Link to post
ffkengenharia Posted August 29, 2016 Leia este tópico e crie um relatório GSI. Boa tarde! Segue o link com o log gerado pelo GSI: http://www.getsysteminfo.com/read.php?file...9134e5dfa9f1d99 Obrigado, Rafael Share this post Link to post
DonKid Posted August 29, 2016 Baixe o KAVRemover aqui. Reinicie o computador em modo de segurança. Dê 2 cliques no arquivo KAVRemover.exe. Selecione a versão do Kaspersky instalada. Clique em Remove. Digite o código de segurança. Aguarde o processo terminar. Reinicie o computador. Apague todos os arquivos temporários e reinstale o Kaspersky. Share this post Link to post
ffkengenharia Posted August 31, 2016 Baixe o KAVRemover aqui. Reinicie o computador em modo de segurança. Dê 2 cliques no arquivo KAVRemover.exe. Selecione a versão do Kaspersky instalada. Clique em Remove. Digite o código de segurança. Aguarde o processo terminar. Reinicie o computador. Apague todos os arquivos temporários e reinstale o Kaspersky. Boa tarde! Desinstalei com o KavRemover, mas agora não consigo reinstalá-lo pois dá erro no instalador: "Os arquivos de instalação estão corrompidos. Tente baixar os arquivos de instalação novamente". Já tentei várias vezes, e nada. Um abraço. Rafael Share this post Link to post
DonKid Posted August 31, 2016 Faça o download desta versão. Após instalar, adicione a sua licença, faça uma atualização da base de dados e reinicie o computador. Share this post Link to post
ffkengenharia Posted August 31, 2016 Faça o download desta versão. Após instalar, adicione a sua licença, faça uma atualização da base de dados e reinicie o computador. Neste link também aconteceu a mesma coisa, erro ao iniciar o download pelo instalador... Mas consegui noutro link o instalador offline: https://products.s.kaspersky-labs.com/portu....0.614pt-pt.exe O meu produto é KIS e não KTS. Fiz o download por este link e depois fiz a instalação e deu certo. Antes de reinstalar o KIS eu já havia apagado os arquivos temporários, e só com este procedimento o Chrome já voltava a abrir... Mas tudo bem... Reinstalei também o KIS e o chrome continua funcionando. Obrigado pela atenção. Um abraço. Rafael Share this post Link to post