Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde!

Atualizei há pouco o Windows 7 Pofessional para o Windows 10. O mesmo removeu o KAV da máquina e habilitou o Windows defender. O próprio Windows informa que o KAV é incompatível, apesar da mensagem anterior a instalação, informar que não havia nenhum software incompatível.

Acessei o site da Kaspersky e baixei a versão mais recente para Brasil e instalei. Porém a mensagem que aparece no KAV é que está executando em modo seguro, com limitações e não atualiza o banco de dados.

Vi que vários postaram sobre o KIS, Pure e outros, sem nenhum retorno da Kaspersky. Será que teremos que trocar de antivírus??

Estou usando o Windows Defender provisoriamente, até obter uma solução definitiva.

Agradeço a ajuda, se alguém tiver alguma nova informação.

Abraços à todos!

Caro Roberto,

Estou com o mesmo problema.

Entrei em contato telefônico com o suporte da Kaspersky onde o operador informou que "ainda não existe uma solução para a incompatibilidade e que dentro de no máximo 1 mês sairia uma atualização, seria mais adequado que eu retornasse para a versão do windows 7."

Absurdo. O cliente por acaso sou eu. Eu ter voltar a uma versão anterior do sistema operacional indica que, no meu entendimento, o problema é meu e não da Kaspersky.

Cabe ressaltar que o KAV não é um software específico para o "windows 7". Portanto aguardo mais que urgente uma solução da Kaspersky a respeito.

Volto a repetir: um absurdo!!!

Detalhe: eu havia esquecido, fui orientado a verificar diariamente uma solução no site da Kaspersky!!! Outro absurdo.

Edited by Ricardo Ruys

Olá Ricardo,

Eu não obtive nenhuma orientação a respeito, pois não fui bem atendimento pela Kaspersky ao telefone quando precisei, logo, não fiz uso deste recurso agora. Busquei orientações na internet e o que eu encontrei no Centro de Compatibilidade do Windows 10 é que realmente não há compatibilidade entre o KAV2015 e o Win10.

Há inclusive uma orientação do Centro de Compatibilidade para usar o Defender, Firewall e Smartscreen para manter o nível de proteção até que saia uma atualização da Kaspersky.

Também acho um absurdo, uma vez que a atualização do Win10 está anunciada há um bom tempo; tempo suficiente para a Kaspersky preparar uma atualização.

Fiz a atualização para o Win10 hoje e não esperava esta situação. Tenho agora um mês para voltar ao Win7, ficar com o Windows Defender ou tentar outro antivírus.

Por hora, nos cabe esperar...

Abraços!!

"O Windows 10 não foi lançado oficialmente.

Você e todos que instalaram, estão usando uma versão Beta, não recomendada para uso e sim somente para testes.

Como eu disse, os produtos da Kaspersky serão compatíveis, quando o Windows 10 for lançado oficialmente."

Conta outra estória para nós!!

A versão Oficial já está aí e no entanto, CADE A KASPERSKY com a aplicação compatível.

E eu que tenho que voltar para o WINDOWS 7? Isso é muito incompetência!

Isso que é uma empresa grande hein.... valei me DEUS!

Eu estava o mesmo problema de incompatibilidade com o kaspersky 2016. eu tinha a versão 2015 instalada e ao atualizar o windows para o windows 10 instalei a versão 2016 pois a outra não é compatível. e conforme as telas acima apareceu uma incompatibilidade, como citada acima. o segredo é que eu consegui resolver esse problema de incompatibilidade. o problema acontece pelo fato de você não desinstalar a versão 2015. e instalar a 2016 em cima.

então segue abaixo os passos de como resolvi o meu problema:

1) Desinstale totalmente o kasperksy antivirus.

2) Reinicie o computador

3) Baixe a versão 2016 no site da kaspersky ainda em inglês e execute como administrador e instale o kaspersky 2016 do zero.

4) Após a instalação o aplicativo estrá plenamente compativel com o windows 10.

Eu segui o procedimento acima e as incompatibilidades sumiram o antivírus funciona a plena capacidade. espero ter ajudado.

Bom dia à todos!

Reinstalei o Kaspersky Anti Vírus 2015 e deixei na máquina. Passados uns três dias funcionando em "modo seguro", o mesmo atualizou o banco de dados e os rootkits.

Está funcionando normalmente agora.

Mas continua, tal qual no Windows 7, não atualizando manualmente, somente no modo automático.

Abraços à todos e boa sorte, aos que ainda não conseguiram resolver o problema.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.