Jump to content
Sign in to follow this  
jparts

UltraVNC sendo identificado como vírus

Recommended Posts

Olá.

Na minha empresa tenho 200 máquinas e todas com o UltraVNC instalado. Na estação também está o KES 8.1.0.831 (a.b.c.d). Estou gerenciado o KES pelo KSC 9.2.69.

Adicionei na política de segurança a zona de exclusão por objeto:

%ProgramFiles%\UltraVNC\winvnc.exe

Adicionei na política de segurança a zona de exclusão por tipo de ameaça:

not-a-virus:RemoteAdmin.Win32.WinVNC.tr

Adicionei na política de aplicativos confiáveis com todas as opções marcadas para não monitorar nada:

%ProgramFiles%\UltraVNC\winvnc.exe

Liberei no firewall a porta 5900.

O UltraVNC está instalado como serviço.

O que ocorre é que no meio do dia (do nada) o KES mata o winvnc.exe da máquina. E o pior é que isso não acontece em todas, é algumas aleatórias. Praticamente todas as máquinas já sofreram isso, mas quando ocorre uma vez e reinstalo o VNC só volta a ocorrer dentro de uns 2 meses.

Isso começou a ocorrer quando ativei na política em "Objetos para detectar" a opção "Outra". Eu ativei a opção "Outra" porque ele ajudou a eliminar da minha rede o programa Ultrasurf.

No meu KSC > repositório em "Objetos não processados" ou em "Backup" ele passa para excluindo o winvnc.exe com a infecção not-a-virus:RemoteAdmin.Win32.WinVNC.tr.

O que posso fazer para ele não "matar" mais o VNC?

Edited by JP-S

Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.