Jump to content
italomart

Atualização Security Center 9 pt br para 10

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Gostaria de dicas de como faça para atualizar o meu Security Center 9 pt br para a versão 10.

Baixei uma versão que tem o link em um tópico aqui no forum mas acho que a versão é em inglês, mas mesmo assim não sei como fazer o update.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraços

Italo Martins

Bom dia pessoal!

Gostaria de dicas de como faça para atualizar o meu Security Center 9 pt br para a versão 10.

Baixei uma versão que tem o link em um tópico aqui no forum mas acho que a versão é em inglês, mas mesmo assim não sei como fazer o update.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraços

Italo Martins

Italo creio que ainda não saiu a versão em português.

Meu caro, somos revenda platinum e ainda não recomendamos a instalação/atualização do KSC10... Abri um chamado o serviceDesk da Kaspersky Lab relatando alguns erros aqui no meu KSC10 e os analistas me afirmaram que esses erros já são conhecidos e que em Abril sairá uma versão corrigida, chamada de Fix.

Recomendo que aguarde esse Fix de correção, você mesmo realizar testes e depois colocar em produção.

Meu caro, somos revenda platinum e ainda não recomendamos a instalação/atualização do KSC10... Abri um chamado o serviceDesk da Kaspersky Lab relatando alguns erros aqui no meu KSC10 e os analistas me afirmaram que esses erros já são conhecidos e que em Abril sairá uma versão corrigida, chamada de Fix.

Recomendo que aguarde esse Fix de correção, você mesmo realizar testes e depois colocar em produção.

Bom dia Alencar, com relação aos problemas do KSC10, está entre eles o do agendamento de updates no repositório? Primeiro fiz o upgrade, depois instalei o KSC do zero, mas nas duas tentativas quando faço o agendamento por exemplo de 6 em 6 horas, vejo no log que dispara o primeiro (logo após criado) e roda o segundo 6 horas depois, mas fica por aí, a sequencia não é efetivada.

Aqui é um Windows Server 2008 R2

Att

Bom dia.

Somente dando um retorno com relação ao meu problema dos updates acima, abri um chamado e a área técnica enviou um patch de correção específico, e o problema foi solucionado. KSC 10 rodando ok e em produção.

Atenciosamente

Leandro, que bom que resolveu.

Sobre esta tarefa de atualização, é melhor deixar de hora em hora (recomendado pela Kaspersky), assim os downloads ficarão menores, e as atualizações mais atualizadas.

Ítalo, para a atualização, siga os passos abaixo.

Faça o Backup em Iniciar > Programas > kaspersky Security Center > Utilitário de Backup.

Desinstale o Security Center 9 normalmente pelo Windows.

Instale o Security Center 10.

Aqui está o ponto.

Você pode restaurar o Backup pelo mesmo caminho que o fez ou começar as configurações do zero.

Após instalar e configurar o Security Center 10:

Crie uma tarefa em Tarefas para Computadores Específicos para instalação do Network Agent.

Instale o Agent em todas as máquinas. (Não precisa reiniciar)

Crie outra tarefa para instalar o Endpoint 10.

Se pedir para instalar o Agent junto, não marque.

O que você for tendo dúvidas, nos informe!

Até mais!

Leandro, que bom que resolveu.

Sobre esta tarefa de atualização, é melhor deixar de hora em hora (recomendado pela Kaspersky), assim os downloads ficarão menores, e as atualizações mais atualizadas.

Ítalo, para a atualização, siga os passos abaixo.

Faça o Backup em Iniciar > Programas > kaspersky Security Center > Utilitário de Backup.

Desinstale o Security Center 9 normalmente pelo Windows.

Instale o Security Center 10.

Aqui está o ponto.

Você pode restaurar o Backup pelo mesmo caminho que o fez ou começar as configurações do zero.

Após instalar e configurar o Security Center 10:

Crie uma tarefa em Tarefas para Computadores Específicos para instalação do Network Agent.

Instale o Agent em todas as máquinas. (Não precisa reiniciar)

Crie outra tarefa para instalar o Endpoint 10.

Se pedir para instalar o Agent junto, não marque.

O que você for tendo dúvidas, nos informe!

Até mais!

Ítalo,

Um ponto interessante a ressaltar é que você provavelmente terá em suas estações o Endpoint 8 em português e agora estará criando uma tarefa de instalação para colocar o Endpoint 10 em Inglês. Se tiver problemas nesta implantação, quanto a não conseguir implantar o endpoint 10, pode estar relacionado a diferença de idiomas. Já tive casos deste tipo. Então é recomendado você primeiro desinstalar o 8 e depois instalar o 10. Você faz tudo isso também via KSC.

Fica a dica!

Gostaria de saber, se já foi resolvido o problema onde dava erro na instalação. Se fosse instalado em qualquer servidor de DC.

Bom dia.

Somente dando um retorno com relação ao meu problema dos updates acima, abri um chamado e a área técnica enviou um patch de correção específico, e o problema foi solucionado. KSC 10 rodando ok e em produção.

Atenciosamente

Ok, show de bola. Sobre esse patch, ele comentou que será lançado automático ou ele só disponibilizou para você? Compartilha ae..

Eu tenho alguns patchs que recebi tb devido a abertura de chamados, vou ver se abro um tópico com os patchs e suas correções.

Boa tarde a todos.

Apesar de ser um tópico antigo, creio que vá me ajudar. Até que enfim resolvemos atualizar nosso KSC9 para a versão 10 e os AV das estações também.

Aproveitando o ensejo, pretendo alterar o servidor do KSC. Para isso basta instalar a versão 10 do KSC no novo servidor? As estações irão encontrar esse servidor? Como definir nas estações que esse servidor passará a ser o responsável por monitorar a rede? Posso voltar o backup do servidor antigo no novo servidor?

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.