Jump to content
Sign in to follow this  
erso08

Falha ao instalar Kaspersky 6 via KAK

Recommended Posts

Pessoal,

Estou usando o KAK e o Kaspersky 6 há um ano na empresa e, de um dia p/ outro, não consigo mais instalar o agente e nem o Kaspersky pelo KAK. Apresenta a mensagem: "Shared folder "maquina\admin$" is unavailable (Nenhum provedor de Rede aceitou o caminho da rede)".

O Firewall do Windows está desabilitado nas máquinas clientes e também a opção de Compartilhamento simples.

Estou usando o usuário de forma correta (dominio\user_adm) e consigo ter acesso ao Admin$ das máquinas pelo Windows Explorer normalmente com o mesmo usuário usado na instalação.

Alguém pode me ajudar? Não tenho idéia do que aconteceu.

Obrigado.

Pessoal,

Estou usando o KAK e o Kaspersky 6 há um ano na empresa e, de um dia p/ outro, não consigo mais instalar o agente e nem o Kaspersky pelo KAK. Apresenta a mensagem: "Shared folder "maquina\admin$" is unavailable (Nenhum provedor de Rede aceitou o caminho da rede)".

O Firewall do Windows está desabilitado nas máquinas clientes e também a opção de Compartilhamento simples.

Estou usando o usuário de forma correta (dominio\user_adm) e consigo ter acesso ao Admin$ das máquinas pelo Windows Explorer normalmente com o mesmo usuário usado na instalação.

Alguém pode me ajudar? Não tenho idéia do que aconteceu.

Obrigado.

seu servidor kaspersky adminkit esta resolvendo o nome da estação e as estações está resolvendo o nome server certo?

ou seja :

server = 192.168.0.1

station = 192.168.0.2

fazendo ping da station para o server o ip é igual ao 192.168.0.1? ou volta outro ip?

se você pingar o ip do server com parametro -a volta o nome do server certo?

fazendo ping do server para a station o ip é igual ao 192.168.0.2? ou volta outro ip?

se você pingar o ip da station com parâmetro -a volta o nome do station certo?

Lembre-se o kaspersky trabalha resolvendo por nome ou por ip. se vc mudar ele fica perdido e não acha as estações

e as estações também não conseguem achar o server

á detalhe verifique em ferramentas administrativas em diretivas de segurança se os serviços de acesso remoto está habilitado.

o usuario da tarefa de instalação do agente deve ser administrador. sem essa de usar usuario convidado ou sem perfil de admin. flw..

Edited by andre.vianna@aim7.com.br

Os nomes estão sendo resolvidos normalmente. Tanto pelo server quanto pelos clientes.

Qndo vc diz: á detalhe verifique em ferramentas administrativas em diretivas de segurança se os serviços de acesso remoto está habilitado.

Isso onde? No Servidor ou no cliente? E quais opções?

seu servidor kaspersky adminkit esta resolvendo o nome da estação e as estações está resolvendo o nome server certo?

ou seja :

server = 192.168.0.1

station = 192.168.0.2

fazendo ping da station para o server o ip é igual ao 192.168.0.1? ou volta outro ip?

se você pingar o ip do server com parametro -a volta o nome do server certo?

fazendo ping do server para a station o ip é igual ao 192.168.0.2? ou volta outro ip?

se você pingar o ip da station com parâmetro -a volta o nome do station certo?

Lembre-se o kaspersky trabalha resolvendo por nome ou por ip. se vc mudar ele fica perdido e não acha as estações

e as estações também não conseguem achar o server

á detalhe verifique em ferramentas administrativas em diretivas de segurança se os serviços de acesso remoto está habilitado.

o usuario da tarefa de instalação do agente deve ser administrador. sem essa de usar usuario convidado ou sem perfil de admin. flw..

Isso acontece em todas com todas as máquinas?

Faça denovo o teste de acesso ao admin$ da seguinte maneira:

IMPORTANTE!! Você deve fazer este teste logado na máquina que é o AdminKit !

1- \\nome_da_maquina_com_problema\admin$

2- \\IP_DA_MAQUINA_COM_PROBLEMA\admin$

3- \\nome_da_maquina_com_problema.dominio.com.br\admin$

Me diga qual falhou, e se falhou qual foi o erro.

Agradeço as dicas, mas o problema não estava relacionado ao KAK e nem a configuração das políticas.

Deu algum pau na placa de rede do meu servidor. Ele pingava normalmente, eu acessava via TS tb, mas na instalação não ia.

Reiniciei e voltou.

Obrigado pela ajuda.

Isso acontece em todas com todas as máquinas?

Faça denovo o teste de acesso ao admin$ da seguinte maneira:

IMPORTANTE!! Você deve fazer este teste logado na máquina que é o AdminKit !

1- \\nome_da_maquina_com_problema\admin$

2- \\IP_DA_MAQUINA_COM_PROBLEMA\admin$

3- \\nome_da_maquina_com_problema.dominio.com.br\admin$

Me diga qual falhou, e se falhou qual foi o erro.

Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.