Jump to content
delamare

AMEAÇAS DETECTADAS

Recommended Posts

Amigos, uso o KIS - 2009, Versão 8.0.0.506 (a.b.d.e), o Windows XP Prof, SP3 e o Internet Explorer V.8.

Atualizo o KIS sempre que ele pede mas não sei o que fazer com as ameaças detectadas nem com os relatórios mostrados. Simplesmente, fecho o KIS após a atualização. Acho que estou errado e gostaria de uma orientação. Abraço,

Lamare

Coloque a tela com as ameaças detectadas para podermos analisar.

Coloque a tela com as ameaças detectadas para podermos analisar.

Desculpe, meu amigo, mas não sei os procedimentos para colocar na tela as ameaças. Abraço,

Lamare

Abra o KIS com a tela das ameaças.

Pressione PrtScr e salve a tela em formato .JPEG no Paint.

Ao responder esse tópico, clique em ADDReply, clique Enviar arquivo, escolha o arquivo salvo no Paint e clique Upload.

Abra o KIS com a tela das ameaças.

Pressione PrtScr e salve a tela em formato .JPEG no Paint.

Ao responder esse tópico, clique em ADDReply, clique Enviar arquivo, escolha o arquivo salvo no Paint e clique Upload.

Amigo, haja paciência. Abrindo a tela da ameaça não vejo nenhuma tecla para pressionar. No meu teclado existe a tecla Print Screen SysRq que pressionei e nada aconteceu. Abri o Paint e fui em Salvar. Apareceram os diversos arquivos (C: Arquivo de programas etc); procurei encontrar o KIS para ver se achava a tela da ameaça. Nada. Creio que está tudo errado. Assim, se não consigo salvar a tela não posso posso enviá-la. Com minhas desculpas, abraço,

Lamare

Abra o KIS com a tela de ameaças, pressione Print Screen SysRq.

Abra o Paint, pressione CTRL+V e salve a tela.

Abra o KIS com a tela de ameaças, pressione Print Screen SysRq.

Abra o Paint, pressione CTRL+V e salve a tela.

Caro amigo, problemas de saúde me mantiveram afastado. Fiz o recomendado e fui até salvar a tela no Paint (apareceu a tela que você mostrou que apareceria). Na hora de responder, confusão. Cliquei em ADDReply mas não aparece o botão de Enviar arquivo. Se eu clicar em Arquivo/ Enviar lá na tela do Paint, abre o Eudora para enviar por email, coisa que entendo estar errado. Tenho que enviar nesta página do Kaspersky. Estacionei.

Independente disto, pergunto: quando o KIS diz que o PC está em risco, manda reparar ameaças, eu reparo e elas aparecem no quadro ameaças detectadas, sejam elas quais forem, o problema está resolvido ou eu preciso fazer mais alguma coisa? Se o problema estiver resolvido, me dou por satisfeito pois entendo pouco do assunto. Abraço,

Lamare

Boa tarde,

o meu KIS2010 detecta isto:

Estado: Detectadas (eventos: 2)

----------------------28-10-2009 12:06:32 Detectadas software legal que pode ser usado por criminosos para danificar o seu computador ou dados pessoais PDM.Keylogger Processo em execução \DRIVER\ PCTCORE

---------------25-09-2009 08:54:43 Detectadas software legal que pode ser usado por criminosos para danificar o seu computador ou dados pessoais PDM.Keylogger Processo em execução kernel mode memory patch kernel mode memory patch

Ajudem-me, o KIS diz que o pc está seguro, mas continua a dizer estas mensagens no relatório.

Será que o PC está infectado?

eu faço o Scan do disco e não detecta nada.

Você tem algum produto da PC Tools instalado no seu PC ?

Crie um relatório GSI.

Baixe o arquivo aqui.

Envie o arquivo aqui.

Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.

Descreva quais são as ameaças detectadas.

Caro amigo, desculpe a demora. Transcrevo abaixo as ameaças detectadas.

4/8/2009 -vulnerabilidade- C\Arq Prog\Adobe Reader\Reader8\Reader\Plug_ins\Annots.api

4/8/2009- vulnerabilidade- Arq Prog\Microsoft Office\office12\excel.exe

4/8/2009- vulnerabilidade- Arq Prog\Microsoft Office\office12\Winword.exe

4/8/2009- vulnerabilidade- C\Windows\System32\Macromed\flash

4/8/2009- vulnerabilidade- C\Windows\ System32\macromed\flash\Flash10b.ocx

Abraço,

Lamare

Você tem algum produto da PC Tools instalado no seu PC ?

Crie um relatório GSI.

Baixe o arquivo aqui.

Envie o arquivo aqui.

Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.

pc tools? não tenho isso instalado, o relatório de sistema serve para que?

lamare,

Vulnerabilidades são programas antigos que possuem algum tipo de brecha de segurança.

Para resolver o problema, desinstale a versão 8 do Adobe Reader e a versão 10 do Flash.

Entre no site da Adobe, e baixe a última versão destes programas.

Em relação ao Excel e o Word, você terá que atualizar estas versões no site da Microsoft.

Edited by DonKid

lamare,

Vulnerabilidades são programas antigos que possuem algum tipo de brecha de segurança.

Para resolver o problema, desinstale a versão 8 do Adobe Reader e a versão 10 do Flash.

Em relação ao Excel e o Word, você terá que atualizar estas versões no site da Microsoft.

Amigo, muito obrigado. Abraço,

Lamare

Edited by DonKid

lamare,

Amigo, volto ao site para perguntar. Ao abrir o KIS, recebo o aviso de desatualização do banco de dados. Clico em Reparar agora. Após a atualização, clicando em Relatórios, aparecem os seguintes Tipos de Ameaças encontradas:

Malware

Banners

Sites de phishing

Spam

Scrips maliciosos

Sites suspeitos

Ataques à rede

Cada um com uma quantidade e data.

Pergunto, o quê devo fazer com isto? Abraço,

Lamare

Crie um relatório GSI.

Baixe o arquivo aqui.

Envie o arquivo aqui.

Crie um relatório GSI.

Baixe o arquivo aqui.

Envie o arquivo aqui.

Se agi certo, o endereço do relatório é: <C://Windows/Temp/WGAErrLog.txt> . Um abraço,

Lamare

lamare, esse não é o endereço do relatório e sim o arquivo de validação do Windows.

Quando você enviar o relatório para o site, você tem que colar aqui o link que aparece em amarelo na tela abaixo.

post-5088-1258390725_thumb.jpg

Edited by DonKid

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.