Jump to content
Serial.com

Usando muita memoria no Scan

Recommended Posts

Equipe kaspersky, boa tarde!

Ao ralizarmos um scan completo pude constatar que o programa KIS 2010 utiliza muita memória chegando a dar picos de 84 a 96 na avp.exe conforme pode ser visto nesta foto abaixo:

post-176967-1252249517_thumb.jpg

As vezes chega a 100% ocasionando vários travamentos na maquina

Informo que acabei de formatar o micro. Trata-se de um Pentium 4 2.4Ghz com 512Mb de memoria Rambus. Placa mãe Intel D850EMV2. Sem o kIS2010 instalado a maquina estava com uma boa performance, apos instalação é visivelmente notado a lentidão no sistema.

O que pode ser feito para isto não ocorrer?

Desde já agradeço pel atenção!

Serial.com

512 MB de Ram é pouco. O recomendável seria 1 GB no mínimo já que a sua máquina carrega vários arquivos desnecessários ao iniciar, como o update do Java e os arquivos da ATI.

512 MB de Ram é pouco. O recomendável seria 1 GB no mínimo já que a sua máquina carrega vários arquivos desnecessários ao iniciar, como o update do Java e os arquivos da ATI.

Olá Amigo! Boa tarde!

Realmente eu tenho pouco memoria, mas vamos ver agora no próximo scan, pois retirei os processos desnecessários da inicialização com Tunep Utilities 2009 conforme imagem abaixo:

post-176967-1252260163_thumb.jpg

Essa memoria Rambus é pior que mosca Branca para encontrar. Quando se encontra, muitas vêem com defeito.

Acredito que agora vai sobrar um pouco mais de recurso de memoria para o antivirus trabalhar mais folgado.

Até o próximo Scan e obrigado pela orientação!

Serial.com

Equipe kaspersky, boa tarde!

Ao ralizarmos um scan completo pude constatar que o programa KIS 2010 utiliza muita memória chegando a dar picos de 84 a 96 na avp.exe conforme pode ser visto nesta foto abaixo:

post-176967-1252249517_thumb.jpg

As vezes chega a 100% ocasionando vários travamentos na maquina

Informo que acabei de formatar o micro. Trata-se de um Pentium 4 2.4Ghz com 512Mb de memoria Rambus. Placa mãe Intel D850EMV2. Sem o kIS2010 instalado a maquina estava com uma boa performance, apos instalação é visivelmente notado a lentidão no sistema.

O que pode ser feito para isto não ocorrer?

Desde já agradeço pel atenção!

Serial.com

Olá amigo,

Como está a sua configuração de performace do KIS?

- File Anti-Virus-> Performance-> Heuristic Analisys e veja se está em Light Scan e como está o schedule do Scan.

Abraços

Olá amigo,

Como está a sua configuração de performace do KIS?

- File Anti-Virus-> Performance-> Heuristic Analisys e veja se está em Light Scan e como está o schedule do Scan.

Abraços

Olá Amigo!

Sempre deixo em Default (Sempre no recomendado).

Após alguma atualizações no decorrer da semana o scan manual para arquivo deu uma melhorada, mas mesmo assim, ao realizar um scan completo, a maquina chora....rs. Está lento, muito lento. Nenhum outro aplicativo pode ser usado enquanto o scan está sendo realizado. Eu retirei a versão em Ingles e coloquei a PT pois ainda a kaspersky não disponibilizou a versão PTBR 2010.

As atualizações estão sendo problema também, qdo ela começa, pode esquecer pois utiliza também muito recurso da memoria. A maquina chega a travar e outros aplicativos também não podem ser utilizados. Temos que esperar acabar a atualização para podermos utilizar outros programas. O amigo disse que possuo pouca memoria, mas o everest me informa que possuo memoria ainda de sobra, inclusive aumentei a memoria virtual de 766 para 1.024 roubando assim um pouco de recurso do HD.

Na data de hoje o problema está sendo a atualização. Ela vai até 31% e deposi volta para o 0% e não se completa de jeito nenhum. A ultima atualizaão realizada pelo KIS automaticamente foi ontem as 06:30 da manha. Desde as 10:00 de ontem estou tentando atualizar o antivirus e não consigo.

Bom! É mais ou menos isso os problemas que eu venho enfrentando com esta versão do antivirus. Obs: Pelo pouco conhecimento que possuo de informatica tenho certeza que não tenho virus instalado na maquina, nem rootkits, malwares. Formatei o mciro esta semana e todos os programas são legais e atualizados.

Mas na verdade o que mais incomoda é termos que reutilzar outras ferramentas como combofix e banker fix para retirarmos referencias de virus ou até mesmo virus que os antivirus atuais não removem por completo. Basta ler e ver os diversos foruns de informática.

Espero que dentro em breve encontrem uma solução para este probleminha.

Serial.com

Aumentando a memória virtual não vai resolver o problema de memória, e sim demorar mais para fazer o scan, já que o Windows vai precisar usar muito mais o HD para gravar os arquivos temporários.

Como eu já disse, o melhor é ter no mínimo 1 GB de Ram.

Com relação as atualizações, ontem os servers da Kaspersky estavam com problemas para atualizar.

Hoje a situação foi resolvida.

No lugar do combofix e outras ferramentas, a Kaspersky possui o AVZ.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.