Jump to content
marcos.zy

Kaspersky como única solução de segurança.

Recommended Posts

Amigos,

Adquiri o KIS 2009 há dois dias, e estou satisfeito com o mesmo, por enquanto. Entretanto, gostaria de esclarecer algumas dúvidas, se possível (me perdoem a numeração dos tópicos, mas assim me organizo melhor :) ).

1) Antes, utilizava o Comodo Firewall PRO + Avira Personal Edition + a-squared + Ad-Aware + Spyware Doctor. O Kaspersky sozinho faz o trabalho de todos esses aplicativos, ou seja, ele me protege realmente de spywares, vírus, trojans, rootkits, adwares, etc?

2) Vi que seu funcionamento é muito mais "silencioso" do que o "pacote" que possuía antes em minha máquina. O Comodo constantemente pedia minha permissão para este ou aquele aplicativo, ou aplicativos que inicializavam outros processos, e daí por diante. Já o Kaspersky é muito mais silencioso, e mal sinto sua presença em minha máquina. Posso confiar neste "silêncio" todo?

3) Vi que a cada e-mail recebido, antes do download do mesmo para meu cliente de e-mail, aparece um popup do Kaspersky. Isto é normal? Ele verifica todo o tráfego pop e smtp? Esta varredura é independente de seu anti-spam estar ativo ou não?

Bom, peço desculpas pela enorme quantidade de perguntas, e agradeço mais uma vez pela ajuda. :)

1º O Kaspersky Internet Security, independementemente da versão dá te protecção completa ao computador.

Não percisas de mais NADA para estar protegido.

2º Sim podes. Ao contrário de algumas soluções de segurança o kaspersky verifica a assinatura digital do fabricante.

Se o ficheiro for da microsoft, Mozilla e etc o kaspersky detecta isso e automaticamente dá lhe as permissões todas, que se quiseres podes editar manualmente.

Podes reparar que com alguns software o kaspersky emite uma menssagem semelhante a esta:

Nomedoficheiro colocado no grupo Restrições baixas.

Isto acontece quando o Kaspersky não reconhece o fabricante do ficheiro mas calcula a sua segurança e dá lhe os direitos.

3º Não sei pois nunca me aconteceu... Podes mandar me um screen?

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Tiago! :)

Então, sobre a questão do e-mail, quando recebo, sempre aparece esta tela:

kaspersky.jpg

Bem a minha opinião é a mesma que o Tiago, não precisas de mais nada para estar protegido, a base de dados do Kaspersky incorpora todo o tipo de malwares pelo qual consegue proteger contra tudo ;)

É silencioso mas muito poderoso, o Kaspersky consegue monitorizar tudo o que acontece sem que notes tal ;)

Sobre o terceiro tópico, nunca tal coisa me apareceu também, nem sei onde posso ter essa "pasta", como é que fazes para aceder a isso nas configurações do kaspersky?Já investiguei bastante o Kaspersky e nunca vi isso =S

Valeu pelas opiniões e pela ajuda, amigos. :)

Sobre a tela que postei acima, ela aparece assim que meu cliente de e-mail (Mozilla Thunderbird) está fazendo o download de alguma mensagem do servidor. Ela "intercepta" a mensagem, e somente a baixa após eu clicar no botão OK.

Em relação à verificação do Kaspersky, ele verifica por spywares também em tempo real? E ele verifica em tempo real todo o tráfego http, downloads, etc?

Grato mais uma vez! :)

marcos.vz, nunca me apareceu aquele ecrã (também não uso o thunderbird), mas se é mesmo do kaspersky deixa estar.

Assim so transferes menssagens que queres.

E sobre o kaspersky verificar, sim ele verifica todas as áreas existentes do computador.

Quanto a verificar spyware, sim verifica em tempo real se existem todo o tipo de softwares maliciosos (na linguagem mais novata, virus).

Aliás, todas as soluções que acabem em Internet Security dão 100% de protecção ao computador, existem pequenas diferenças entre elas, mas pronto.

O Kaspersky não minha opinião é o melhor, á cerca de um ano que uso o Kaspersky Internet Security 2009 e não tenho virus.

Quando a licensa acabar vou renovála, e o processo vai se concluir até eu ter que formatar o computador por causa dos virus, ou seja, nunca.

Edited by Tiago Lopes 11

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Tiago.

Também estou gostando bastante do Kaspersky. :)

Abraços!

De nada, este forum é mesmo para isto.

E desculpa o meu erro, o kaspersky verifica tudo, não todas as áreas do computador, mas tudo.

O kaspersky realmente é muito silencioso, caso realmente penses que o kaspersky está inactivo, abre o bloco de notas (notepad) e copia para lá isto:

X5O!P%@AP[4\PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

É nada mais nada menos que uma forma completamente inofensiva utilizada para testar antivirus.

Se o kaspersky detectar, então ele está mesmo activo.

Caso tenhas duvidas quanto á sua inofensividade, podes sempre obter mais informações acerca dele:

http://pt.wikipedia.org/wiki/EICAR_%28arquivo_de_teste%29

Edited by Tiago Lopes 11

É, bem legal esse teste do EICAR. Deu pra ver que o Kaspersky está esperto. :)

Valeu mesmo, Tiago! ;)

marcos.zy,

Esta tela é do Mail Dispatcher, que faz parte do Anti-Spam.(Ver anexo).

Mais informações, você pode olhar o manual do KIS:

Clique ajuda e procure o tópico.

Filtering e-mail messages at the server. Mail Dispatcher

You can view the list of e-mail messages on the server without downloading them to your computer. This way you can refuse to accept messages, saving not only time and money when working with e-mail, but reducing the likelihood of downloading spam and viruses to your computer.

Mail Dispatcher is used to manage the messages residing on the server. The dispatcher window opens each time before a message is received provided that the dispatcher is enabled.

Mail Dispatcher opens only when mail is received via POP3 protocol. The mail dispatcher will not open if the POP3 server does not support the viewing of the e-mail headers or of all messages on the server were sent by users found in the white list of senders.

The list of e-mail messages residing on the server is displayed in the central part of the Dispatcher window. Select the message in the list for a detailed analysis of its header. It may help to view headers, for example, in the following situation: spammers have installed a malicious program on your colleague's computer that sends spam with his name on it, using his mail client's contact list. The likelihood that you are on your colleague's contact list is extremely high; this will undoubtedly lead to your inbox being filled with spam from your colleague. In such situation, it is impossible to determine whether the e-mail was sent by your colleague or by the spammer, based solely on the sender's address. Use e-mail headers! Check carefully to see who sent the e-mail, when, and what size it is. Trace the path of the e-mail from the sender to your mail server. All this information should be contained in the e-mail headers. Make a decision whether it is absolutely necessary to download the e-mail message from the server or if it is best to delete it.

To use Mail Dispatcher:

Open main application window.

Select the Content Filtering section in the left part of the window.

Click the link with the security level selected for the Anti-Spam component.

Select the Search item from the dropdown menu.

In the window that will open, on the General tab, in the Incoming messages section check the Open Mail Dispatcher when receiving email through POP3 protocol box.

In order to delete messages from the server using Mail Dispatcher:

Check the box next to the message in the Delete column in the Dispatcher window.

Press the Delete selection button in the top part of the window.

Messages will be deleted from the server. You will then receive a notification marked as [!! SPAM] and processed according to the rules of your mail client.

post-5088-1251159484_thumb.jpg

Edited by DonKid

Olha, achei ele bom, mas quanto a segurança, USO TAMBÉM O A-SQUARED-FREE, e este acho 3 troia que o ks2009 não tinha verificado.

estou também com problemas no DOM, o Ks2009 esta entrando em confito algumas vezes com o windows xp.

a atualização de script malicioso não esta muito em dia 10/07/09 enquanto os outros ficam atualizado sempre no dia certo.

PERGUNTA?

QUAL OUTRO SOLFWARE DE PROTEÇÃO POSSO USAR COM O KS2009

Olha, achei ele bom, mas quanto a segurança, USO TAMBÉM O A-SQUARED-FREE, e este acho 3 troia que o ks2009 não tinha verificado.

estou também com problemas no DOM, o Ks2009 esta entrando em confito algumas vezes com o windows xp.

a atualização de script malicioso não esta muito em dia 10/07/09 enquanto os outros ficam atualizado sempre no dia certo.

PERGUNTA?

QUAL OUTRO SOLFWARE DE PROTEÇÃO POSSO USAR COM O KS2009

O scanner do teu kaspersky podia estar com um nivel de segurança baixo.

O kaspersky raramente entra em conflito com outras coisas.

O kaspersky tem a heurestica ou coisa parecida que detecta os scripts sem ter de os ter nas bases de dados e o donkid disse que eles têm sido adicionados na categoria softwares maliciosos.

• Create New...

Important Information

We use cookies to make your experience of our websites better. By using and further navigating this website you accept this. Detailed information about the use of cookies on this website is available by clicking on more information.