Help - Search - Members
Full Version: Trojan em MP3
Kaspersky Lab Forum > Fórum em Português > Vírus
Marcelo Pires
Pessoal tenho tentado baixar algumas músicas pelo LIMEWARE e ocorre mensagem de existencia de Trojan nos arquivos MP3. Isto é real ou será um falso alerta do Kis. O rojan é o abaixo.

Infectado: Programa de cavalo de Tróia Trojan-Downloader.WMA.Wimad.n
H:\Documents and Settings\A\Meus documentos\LimeWire\Incomplete\T-3545425-tudo por amor rita lee.mp3 3,4 MB

Obrigado se puderem me esclarecer. dry.gif

Saudações

Marcelo ay.gif
DonKid
QUOTE(Marcelo Pires @ 22.05.2008 04:52) *
Pessoal tenho tentado baixar algumas músicas pelo LIMEWARE e ocorre mensagem de existencia de Trojan nos arquivos MP3. Isto é real ou será um falso alerta do Kis. O rojan é o abaixo.

Infectado: Programa de cavalo de Tróia Trojan-Downloader.WMA.Wimad.n
H:\Documents and Settings\A\Meus documentos\LimeWire\Incomplete\T-3545425-tudo por amor rita lee.mp3 3,4 MB

Obrigado se puderem me esclarecer. dry.gif

Saudações

Marcelo ay.gif

Bem vindo ao fórum Marcelo.

Pode ser que este arquivo seja um falso positivo.
Faça o seguinte:

Use um programa zip, coloque uma senha e envie esse arquivo para o e-mail: newvirus@kaspersky.com , detalhando o ocorrido e informando a senha deste arquivo.
Tão logo o pessoal do Kaspersky verifique esse arquivo, você receberá um e-mail informando o resultado da análise do arquivo e se for um falso positivo, ele será excluído na próxima atualização.
Nos mantenha informado.
Baz^^
Hi DonKid,

This isn't a false positive, but a correct detection.

Basically what happens is a music file with DRM restriction is downloaded, and when executed your OS will search for licensing information about this file, and use a known exploit to download malicious code to your computer. I would suggest deleting that file smile.gif
DonKid
QUOTE(Baz^^ @ 25.05.2008 11:54) *
Hi DonKid,

This isn't a false positive, but a correct detection.
Basically what happens is a music file with DRM restriction is downloaded, and when executed your OS will search for licensing information about this file, and use a known exploit to download malicious code to your computer. I would suggest deleting that file smile.gif

Hi Baz^^.
Thanks for explain that.
Let´s wait Marcelo to say something.
Isaias Guimarães
QUOTE(DonKid @ 25.05.2008 21:19) *
Hi Baz^^.
Thanks for explain that.
Let´s wait Marcelo to say something.

rolleyes.gif Lembrando a todos que falsos positivos devem ser pesquisado quando se trata de atualização de softwares ou em arquivos que estejam anteriormente ao Av no micro, como aplicações proprias ou algo do tipo, no caso acima leve em consideração que se trata de arquivo .mp3 sendo baixado por uma rede não segura vindo de um possivel micro infectado, nestes casos seria melhor não baixar o arquivo nem para enviar para verificação de falso positivo OK!!!
++ISTIVI-JAS
ai galera, todos aqueles com tais incomodos, baixa ai o testdisk..http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk
faça uma verificação no micro. este e um bom scan de virus nesta situação, beleza.

e realmente as rede p2p, tem muito destes virus, aconselhavel usar um firewall de boa qualidade.
Dica se estiver usando o firewall do windows, desligue-o , pois o mesmo da confrito com o nativo do KAV.
DonKid
++ISTIVI-JAS, TestDisk não é um rastreador de vírus.
Ele é um programa de recuperação de dados.
++ISTIVI-JAS
QUOTE(DonKid @ 28.07.2008 13:19) *
++ISTIVI-JAS, TestDisk não é um rastreador de vírus.
Ele é um programa de recuperação de dados.

isto ai não é um rastreador de virus, a sua funcionalidade e para recuperação de partições e arquivos.

Foi exatamente o que eu disse.
Você colocou o link de um programa para recuperar dados e partições.
Favor não colocar link de outra empresa de antivírus aqui.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.