Help - Search - Members
Full Version: AMEAÇAS DETECTADAS
Kaspersky Lab Forum > Fórum em Português > Protecção para utilizadores domésticos
lamare
Amigos, uso o KIS - 2009, Versão 8.0.0.506 (a.b.d.e), o Windows XP Prof, SP3 e o Internet Explorer V.8.
Atualizo o KIS sempre que ele pede mas não sei o que fazer com as ameaças detectadas nem com os relatórios mostrados. Simplesmente, fecho o KIS após a atualização. Acho que estou errado e gostaria de uma orientação. Abraço,
Lamare
DonKid
Coloque a tela com as ameaças detectadas para podermos analisar.
lamare
QUOTE(DonKid @ 20.10.2009 05:08) *
Coloque a tela com as ameaças detectadas para podermos analisar.

Desculpe, meu amigo, mas não sei os procedimentos para colocar na tela as ameaças. Abraço,
Lamare
DonKid
Abra o KIS com a tela das ameaças.
Pressione PrtScr e salve a tela em formato .JPEG no Paint.
Ao responder esse tópico, clique em ADDReply, clique Enviar arquivo, escolha o arquivo salvo no Paint e clique Upload.
lamare
QUOTE(DonKid @ 21.10.2009 00:42) *
Abra o KIS com a tela das ameaças.
Pressione PrtScr e salve a tela em formato .JPEG no Paint.
Ao responder esse tópico, clique em ADDReply, clique Enviar arquivo, escolha o arquivo salvo no Paint e clique Upload.

Amigo, haja paciência. Abrindo a tela da ameaça não vejo nenhuma tecla para pressionar. No meu teclado existe a tecla Print Screen SysRq que pressionei e nada aconteceu. Abri o Paint e fui em Salvar. Apareceram os diversos arquivos (C: Arquivo de programas etc); procurei encontrar o KIS para ver se achava a tela da ameaça. Nada. Creio que está tudo errado. Assim, se não consigo salvar a tela não posso posso enviá-la. Com minhas desculpas, abraço,
Lamare
DonKid
Abra o KIS com a tela de ameaças, pressione Print Screen SysRq.
Abra o Paint, pressione CTRL+V e salve a tela.
Emerson!
Ajudando...
a tela é igual a essa ai...
lamare
QUOTE(DonKid @ 22.10.2009 18:37) *
Abra o KIS com a tela de ameaças, pressione Print Screen SysRq.
Abra o Paint, pressione CTRL+V e salve a tela.

Caro amigo, problemas de saúde me mantiveram afastado. Fiz o recomendado e fui até salvar a tela no Paint (apareceu a tela que você mostrou que apareceria). Na hora de responder, confusão. Cliquei em ADDReply mas não aparece o botão de Enviar arquivo. Se eu clicar em Arquivo/ Enviar lá na tela do Paint, abre o Eudora para enviar por email, coisa que entendo estar errado. Tenho que enviar nesta página do Kaspersky. Estacionei.
Independente disto, pergunto: quando o KIS diz que o PC está em risco, manda reparar ameaças, eu reparo e elas aparecem no quadro ameaças detectadas, sejam elas quais forem, o problema está resolvido ou eu preciso fazer mais alguma coisa? Se o problema estiver resolvido, me dou por satisfeito pois entendo pouco do assunto. Abraço,
Lamare
DonKid
Descreva quais são as ameaças detectadas.
gunthi
Boa tarde,

o meu KIS2010 detecta isto:

Estado: Detectadas (eventos: 2)

----------------------28-10-2009 12:06:32 Detectadas software legal que pode ser usado por criminosos para danificar o seu computador ou dados pessoais PDM.Keylogger Processo em execução \DRIVER\ PCTCORE

---------------25-09-2009 08:54:43 Detectadas software legal que pode ser usado por criminosos para danificar o seu computador ou dados pessoais PDM.Keylogger Processo em execução kernel mode memory patch kernel mode memory patch

Ajudem-me, o KIS diz que o pc está seguro, mas continua a dizer estas mensagens no relatório.

Será que o PC está infectado?

eu faço o Scan do disco e não detecta nada.
DonKid
Você tem algum produto da PC Tools instalado no seu PC ?
Crie um relatório GSI.
Baixe o arquivo aqui.
Envie o arquivo aqui.
Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.
lamare
QUOTE(DonKid @ 28.10.2009 05:32) *
Descreva quais são as ameaças detectadas.

Caro amigo, desculpe a demora. Transcrevo abaixo as ameaças detectadas.

4/8/2009 -vulnerabilidade- C\Arq Prog\Adobe Reader\Reader8\Reader\Plug_ins\Annots.api
4/8/2009- vulnerabilidade- Arq Prog\Microsoft Office\office12\excel.exe
4/8/2009- vulnerabilidade- Arq Prog\Microsoft Office\office12\Winword.exe
4/8/2009- vulnerabilidade- C\Windows\System32\Macromed\flash
4/8/2009- vulnerabilidade- C\Windows\ System32\macromed\flash\Flash10b.ocx

Abraço,
Lamare
gunthi
QUOTE(DonKid @ 2.11.2009 06:18) *
Você tem algum produto da PC Tools instalado no seu PC ?
Crie um relatório GSI.
Baixe o arquivo aqui.
Envie o arquivo aqui.
Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.

pc tools? não tenho isso instalado, o relatório de sistema serve para que?
Tiago Lopes 11
para eles analisarem o teu pc, como programas incompactiveis.
DonKid
lamare,

Vulnerabilidades são programas antigos que possuem algum tipo de brecha de segurança.
Para resolver o problema, desinstale a versão 8 do Adobe Reader e a versão 10 do Flash.
Entre no site da Adobe, e baixe a última versão destes programas.
Em relação ao Excel e o Word, você terá que atualizar estas versões no site da Microsoft.
lamare
QUOTE(DonKid @ 4.11.2009 07:49) *
lamare,

Vulnerabilidades são programas antigos que possuem algum tipo de brecha de segurança.
Para resolver o problema, desinstale a versão 8 do Adobe Reader e a versão 10 do Flash.
Em relação ao Excel e o Word, você terá que atualizar estas versões no site da Microsoft.

Amigo, muito obrigado. Abraço,
Lamare
lamare
QUOTE(DonKid @ 4.11.2009 07:49) *
lamare,

Amigo, volto ao site para perguntar. Ao abrir o KIS, recebo o aviso de desatualização do banco de dados. Clico em Reparar agora. Após a atualização, clicando em Relatórios, aparecem os seguintes Tipos de Ameaças encontradas:
Malware
Banners
Sites de phishing
Spam
Scrips maliciosos
Sites suspeitos
Ataques à rede
Cada um com uma quantidade e data.
Pergunto, o quê devo fazer com isto? Abraço,
Lamare
DonKid
Crie um relatório GSI.
Baixe o arquivo aqui.
Envie o arquivo aqui.

lamare
QUOTE(DonKid @ 14.11.2009 03:19) *
Crie um relatório GSI.
Baixe o arquivo aqui.
Envie o arquivo aqui.

Se agi certo, o endereço do relatório é: <C://Windows/Temp/WGAErrLog.txt> . Um abraço,
Lamare
DonKid
lamare, esse não é o endereço do relatório e sim o arquivo de validação do Windows.
Quando você enviar o relatório para o site, você tem que colar aqui o link que aparece em amarelo na tela abaixo.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.