Help - Search - Members
Full Version: Kaspersky anti-virus 2009
Kaspersky Lab Forum > Fórum em Português > Protecção para utilizadores domésticos
FireSlifer
Olá pessoal!
Eu tenho utilizado o Kaspersky anti-virus 2009, com licença para 3 pcs.
Mas, no meu pc melhor (1tera de HD, core 2 quad 9650, 4gb de ram, Windows Vista Ultimate), quando eu faço um scan, principalmente em arquivos .iso, o PC TRAVA, literalmente, e percebo que o antivirus usa 100% da memória física, então fica tudo travado.

Agora, no meu pc velho, que tem o mesmo windows, um atlhon 3500+ , dois hds de 80gb e 1gb de memória ram, o scan roda NORMAL sem travar nada e nem utilizar loucamente a memória, mesmo em arquivos .iso , sem contar que coloquei heuristic scan e na verificação PESADA.

Agradeceria muito se alguém pudesse ajudar, pois esse problema é muito grave , já que sem conseguir terminar um scan completo o meu computador entra em estado de alerta e fica muito mais vulnerável.
E não é do computador e nem do nível de scan, já que o pc pior faz o scan mais pesado nos mesmos tipos de arquivos sem travar. Esse pc novo foi formatado há muito pouco tempo, e mesmo com o scan no mínimo ele consome toda a memória.
PS: a memória virtual também está adequada (4gb) e o HD tem 400gb livre...

Desde já, grato.
DonKid
Crie um relatório GSI.
Baixe o arquivo aqui.
Envie o arquivo aqui.
Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.
FireSlifer
http://www.getsysteminfo.com/read.php?file...57f9b3e996d23a2
PS: fiz esse teste logo após um scan completo, que não foi completado porque ao chegar em arquivos iso o pc travou e ficou lerdo mesmo depois de parado o scan!
DonKid
Desabilite o Windows Defender e tente fazer o scan novamente.
FireSlifer
Não adiantou ¬¬
DonKid
Entre em contato com o suporte.
minoruonizuka
QUOTE(FireSlifer @ 14.09.2009 17:40) *
Olá pessoal!
Eu tenho utilizado o Kaspersky anti-virus 2009, com licença para 3 pcs.
Mas, no meu pc melhor (1tera de HD, core 2 quad 9650, 4gb de ram, Windows Vista Ultimate), quando eu faço um scan, principalmente em arquivos .iso, o PC TRAVA, literalmente, e percebo que o antivirus usa 100% da memória física, então fica tudo travado.

Agora, no meu pc velho, que tem o mesmo windows, um atlhon 3500+ , dois hds de 80gb e 1gb de memória ram, o scan roda NORMAL sem travar nada e nem utilizar loucamente a memória, mesmo em arquivos .iso , sem contar que coloquei heuristic scan e na verificação PESADA.

Agradeceria muito se alguém pudesse ajudar, pois esse problema é muito grave , já que sem conseguir terminar um scan completo o meu computador entra em estado de alerta e fica muito mais vulnerável.
E não é do computador e nem do nível de scan, já que o pc pior faz o scan mais pesado nos mesmos tipos de arquivos sem travar. Esse pc novo foi formatado há muito pouco tempo, e mesmo com o scan no mínimo ele consome toda a memória.
PS: a memória virtual também está adequada (4gb) e o HD tem 400gb livre...
Desde já, grato.

Tente remover tudo, reinicie e instale novamente. Estranhamente funcionou comigo.
FireSlifer
Bom, não tenho nada a perder, afinal já entrei em contato com o suporte e me mandaram uma lista de coisas a fazer, incluindo novamente o relatório GSI =/
Obrigado, informarei logo!
†GnR† Slash
QUOTE(FireSlifer @ 24.09.2009 00:17) *
Bom, não tenho nada a perder, afinal já entrei em contato com o suporte e me mandaram uma lista de coisas a fazer, incluindo novamente o relatório GSI =/
Obrigado, informarei logo!

Estou tendo problemas de lentidão com o Kasper deste a versão 8.
Tenho 2 tipos de problemas CONSTANTES:
1) meu windows não consegue inicializar direito, ele entra no desktop mas a barra de iniciar fica travada por mais de 10 minutos!!!!!!!!!!!!!
para resolver isso, faço o que o Minoru falou também, desinstalo por completo o KIS, reinicio, re-instalo o KIS e reinicio... pronto.. resolvido ( AFF )

2) Na versão 7, quando tentávamos executar um novo aplicativo (novo porque não estava ainda na base de dados do Kasper), o KasperSky mostrava uma janela dizendo que estava analisando o aplicativo, mostrava uma barra de progresso e tinha um botão cancelar. O processo de analisar o aplicativo é demorado, algo em torno de 30 segundos.

A partir da versão 8, o Kaspersky continua fazendo a mesma coisa porém não exibe mais a janela que permitia o usuário cancelar, e isso é horrível porque as vezes você manda executar algo e nada acontece.... vc pensa que travou seu windows, ou algo assim, mas depois destes 30 segundos o aplicativo roda...

Não gostei desta modificação no Kasper por um simples motivo: se eu sei o que estou executando, não preciso que o Kasper analise, ele deve permitir que eu possa cancelar a análise.

Como estes 2 problemas que relatei são constantes e ocorrem em mais de um computador em locais totalmente diferentes (trabalho e casa), seria bom a Kasper dar atenção pois estou vendo que além de constantes os problemas, eu não sou o único que os tenho.

Obrigado,
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.