QUOTE(Diego Aquino @ 12.09.2009 16:43)

Olá Pessoal,
Entrei recentemente no Forum e minha situação é a seguinte, um cliente solicitou 100 licenças de testes do Kaspersky Business Space Security para ter conhecimento da Solução, minhas dúvidas são:
- Há alguma limitação de nº de computadores para o MSDE 2000 SP 3 for Kaspersky Administration Kit, em questão de desempenho?
- Este cliente está interessado em adquirir em torno de 8.000 a 9.000 Licenças. Logo pensei em utilizar o SQL Server 2005, esse seria a melhor solução, caso há limitações no MSDE 2000?
Bom, espero que possam me ajudar caso alguém já passou por uma situação semelhante a minha e que possa me esclarecer tais dúvidas.
Abraços,
Bom dia amigo,
Seguinte, limitação existe sim, pois o limite para o banco do MSDE é 2gigas a conexões silmultaneas é bem limitado, já tive varios problemas em clientes com 400 estações estourando o BD. Por precaução sempre uso o SQL express para cliente até 2000 maquinas, a capacidade do banco é 4gigas se não me engano e a quantidade de conexões simultaneas é bem maior também. Porém nesse caso de 8.000 a 9.000 estações acho necessário o SQL Server mesmo para garantir um bom funcionamento. tenho um cliente com 6.000 estações e ele segura tranquilo.Se o mesmo não tiver licença de SQL, pode usar o Express mesmo, porém com certeza vc terá mais de um servidor gerenciando sua rede que no caso iria dividir a carga.
Atenciosamente,
Isaias Guimarães