Help - Search - Members
Full Version: Problemas Licença KIS2009
Kaspersky Lab Forum > Fórum em Português > Protecção para utilizadores domésticos
Carlos Mckee
Primeiramente Bom dia Caros amigos da Kaspersky;

Acreditando na frase da Kaspersky ("Voce Nao Está Sozinho"), venho lhes implorar ajuda !

Sou o proprietario de 9 licenças (3licenças 3 Pc's) do KIS2009 e desde o ultimo sábado (29/08) estou tendo sério problema com o mesmo;

A licença foi comprada a cerca de 5 meses, até entao funcionando perfeitamente, porem surpresa a minha nessa segunda feira quando vejo a seguinte mensagem: "Voce Pode Ter Sido Vitima De Pirataria";

O que ocorre é que efetuei a compra em Loja séria, idonea e super-recomendada, e até entao minha licensa funcionava perfeitamente, agora sequer o antivirus atualiza;

Acredito que o problema possa ter sido ocasionado por mim mesmo, estava transferindo em rede (entre 2 pc's com 2 licensas diferentes do Kaspersky) um Video em HD (Cerca de 75Gb's) e no meio dessa transferencia houcve uma queda de energia, quando liguei os pc's o Windows (Ainda mudo pra Opensource!) estaav corrompido impossibilitando qualquer tipo de boot, levei até uma assistencia técnica afim de tentar solucionar o problema porem o veredito: Somente formataçao;

Mandei Formatarem o PC e assim que cheguei em casa com as 2 máquinas re-instalei o Kaspersky imediatamente com as respectivas licenças, todos os computadores sao numerados e as licenças divididas corretamente, afim de nao haver alguma ativaçao "a mais" no serial;

Ou seja, se sao 2 computadores com seriais diferentes, logo "foram afetados" 6 máquinas (2 x 3)

Agora me deparei com tal mensagem, no local onde comprei fui informado que deveria entrar em contato com a Kasperky, afinal o "problema" está sendo no ato da atualizaçao;

Nao descrevi neste tópico os numeros de série com finalidade de segurança, já tentei o contato atraves de email a mais de 48horas (No Domingo), e até agora nada...

Infelizmente no Brasil nao temos (pelo menos nao encontrei) nenhum 0800 ou algo parecido com a finalidade de suporte para este tipo de problemas, por isso procurei o forum.

Gostaria de pedir ajuda a todos, sobre como proceder tendo em vista que preciso desse excelente anti-virus, e tenho certeza de que nao comprei software pirata ou instalei em mais de um computador o mesmo serial ou "passei" pra alguem o serial...

Tenho Formaçao em Programaçao e Hardware, conheço a fundo o Sistema Operacional que utilizo, por isso nao creio que seja problema de Sistema Operacional ou Outros, realmente ao que tudo indica o problema deve ser um "mal entendido" com a Kaspersky....

Realmente estou desesperado...

- Como Descrito no Tópico com instrunçoes ANTES DE PUBLICAR:
Sistema Operacional 32Bits Windows Xp Professional com SP3
KIS (Versao mais nova)

Muitissimo Obrigado e fico no aguardo

Att: Carlos
Brasilia - Distrito Federal
DonKid
Carlos, bem vindo ao fórum.
Não tem nenhum problema em formatar o PC e reinstalar a licença, já que eu nunca vi ninguém passar do limite permitido.
Nesse caso de licença, somente a Kaspersky pode resolver.
Infelizmente ainda não existe um 0800 aqui.
Entre em contato atráves deste telefone: 0XX11 - 3013-5485.
Ou através do formulário.

Envie uma PM, para eu poder verificar a loja que você comprou as licenças.
Carlos Mckee
QUOTE(DonKid @ 1.09.2009 19:54) *
Carlos, bem vindo ao fórum.
Não tem nenhum problema em formatar o PC e reinstalar a licença, já que eu nunca vi ninguém passar do limite permitido.
Nesse caso de licença, somente a Kaspersky pode resolver.
Infelizmente ainda não existe um 0800 aqui.
Entre em contato atráves deste telefone: 0XX11 - 3013-5485.
Ou através do formulário.

Envie uma PM, para eu poder verificar a loja que você comprou as licenças.

Olá DonKid, tudo bem?!

Tambem achei estranho, mas se nao foi por formataçoes nao sei bem qual o problema, procurei alguns revendedores da Kaspersky aqui em Brasilia (Ex: CTIS) e me informaram que o "erro" foi realmente o da formataçao, nao a formataçao em si, mas o problema de nao ter desinstalado o antivirus online, e a nova instalaçao foi em um Computador Diferentes (Novo Hardware), logicamente com um Endereço MAC e numeros Seriais Diferentes, logo, com a ativaçao online (no prazo de algumas horas) pode ser que o Server da Kaspersky tenha reconhecido como uma açao Pirata, chegaram a me perguntar se nao passei o serial pra algum outro usuario, mas acho burrice uma pessoa gastar quase R$600,00 em licenças para Antivirus e "passar" o código para outra pessoa;

Se o código estivesse entrado pra "Blacklist" logo no primeiro ou segundo dia de atualizaçao/utilizaçao, tudo bem, mas após 3 meses funcionando perfeitamente sem problema nenhum e ativado desde o primeiro dia diretamente com o servidor é "estranho";

Vou entrar em contato com o Numero que me passou pra ver o que pode ser feito, ainda hoje volto com mais informaçoes...Porem nessas 2 ultimas horas estou tentando mas esse telefone só dá como Ocupado, tentei ligando via VOIP (ATA/SIP), Telefone FIxo e Celular...

Acredito que minha "tese" esteja correta, pois quando entro na página na Kaspersky com o Serial da Black List, um dos erros é 15 - JA INSTALADO (Ou Algo do Genero, nao estou em casa agora);

Por Isso Gostaria de saber se voce DonKid ou de qualquer outro administrador, se lhe passar os seriais via MP pode checar pra mim o que houve?

Muito Obrigado a todos, e vamos "ver no que vai dar"
IME
O caso e o seguinte... tenho uma licença para 3 computadores, e utilizava em 3 computadores, mais aconteceu que o HD de uma das amquinas queimou e teve que ser trocado, feito isso quando fui instalar o antivirus ele mandou minha senha para lista negra, como devo proceder neste caso. porque ate os outros computadores nao funciona mais?
IME
estou como mesmo problema mais o meu foi o HD que queimou, como posso desisntalar o antivirus em um HD que nao funciona?

e pelamor de Deus Ligar para Sao Paulo, nao tem cabimento precisamos de um 0800.
Carlos Mckee
QUOTE(IME @ 2.09.2009 14:27) *
O caso e o seguinte... tenho uma licença para 3 computadores, e utilizava em 3 computadores, mais aconteceu que o HD de uma das amquinas queimou e teve que ser trocado, feito isso quando fui instalar o antivirus ele mandou minha senha para lista negra, como devo proceder neste caso. porque ate os outros computadores nao funciona mais?

Tambem estou com o Mesmo problema, só que meu HD começou a bater cabeça do nada e aproveitei e fiz um Upgrade em uma das máquinas....

O telefone de "suporte", só dá ocupado, tentei toda a parte da manha e continuarei tentando...

Sobre os outros computadores, se é um serial unico para os 3 computadores (como meu caso), é bloqueado todos que possuem o mesmo serial;

Qual loja efetuou a compra do serial?

Mas afinal, O que está Havendo Kasperky?

Boa Sorte amigo, afinal estamos no mesmo barco...
DonKid
IME, se o seu HD queimou não tem como desinstalar a licença, certo ?
Nesse caso, você pode reinstalar em outro HD.
DonKid
Carlos, a instalação não tem nada a ver com hardware.
Se o pessoal da assistência técnica não formatou o seu PC, só reinstalou o Windows por cima, pode ser que deu duplicidade na hora que você instalou a mesma licença em outro PC.
Verifique se a data e hora do seu PC está correta.
IME
mais foi o que eu fiz somente coloquei o outro hd e windows e na hora de colocar a licença deu que estava na lista negra, e pior que os outros computadores tbm travo.

eu acho que pelo fato de nao ter desinstalado o outro antiviros para o sistema do kaspersky foi ativado 4 computadores.

eu nao tenho condiçao de ficar ligando no 011 do kaspersky e ficar aguardando na linha.
DonKid
IME, Infelizmente só o pessoal da Kaspersky pode solucionar o seu problema.
Você usa a GVT não é, e está fora de São Paulo.
Nesse caso preencha um formulário.
Carlos Mckee
QUOTE(DonKid @ 2.09.2009 19:18) *
IME, Infelizmente só o pessoal da Kaspersky pode solucionar o seu problema.
Você usa a GVT não é, e está fora de São Paulo.
Nesse caso preencha um formulário.

DOUBLE POST ! Apaga ae emcima pra mim DonKid por favor, estava editando a mensagem e nunca pensei que em pleno sábado a 1 da manha haveria algum adm online...Parabens pela dedicaçao !

Olá DonKit;

Isso é variavel, No momento de registro o serial é veiculado junto ao endereço MAC da Placa Mae e o MASTER MAC (há outros nomes) que é o serial único da máquina sendo obtido atraves da fusao de todos os endereços MAC do Hardware "Vital" de um Computador (Placa Mae / HD / +);

Como disse no tópico, sao 2 máquinas "bichadas", cada uma com um serial diferente da Kaspersky, ou seja, 1 dos computadores foi Formatado (Formataçao de Baixo Nivel, sempre exijo), e o outro sofreu um Upgrade de MOBO/PROC/VGA/HD, porem os 2 instalados cada um com seu respectivo serial anteriormente utilizado;

Um Exemplo do Ocorrido:

Seriais: X / Y
Computadores: 1 / 2

O Computador 1 estava com o Serial X, e o Computador 2 estava com o Serial Y antes da formataçao, e esses, já registrados na Kaspersky;

Após a formataçao, o computador 1 que apenas foi formatado, manteve seu endereço MAC (Afinal nenhum item de hardware foi modificado) e foi registrado com o mesmo serial X (usado anteriormente) nos servers da Kaspersky, sendo considerados pelo Server apenas uma "nova instalaçao"

O Computador 2, nos servidor da Kaspersky continuou com o serial Y veiculado aquele endereço MAC do antigo computador (antes do Problema), porem houve um UPGRADE, resultando assim em total modificaçao no Hardware e em seu endereço MAC

ou seja: Já Haviam 3 Endereços MAC veiculados ao serial Y registrados nos Servidores da Kaspersky antes do "Problema", porem como nao houve a desinstalaçao online (Liberando assim um "Slot" do serial para um novo endereço MAC) e o registro do antivirus no novo computador nao foi feito atraves de "Arquivos de Lotes" (Registro sem o uso da internet), o servidor da Kaspersky reconheceu a nova instalaçao no novo computador como um 4º Computador registrado naquele mesmo serial, bloqueando assim todas os seriais (outros 2) que estavam em rede;

Acredito que o problema é esse pois já trabalhei durante o final da década de 90' desenvolvendo ferramentas e soluçoes para a NORTON e conhecia muito bem essa área de registros/blacklist, e essa ferramenta de "bloquear" os outros seriais que estao em rede, é uma ferramenta conhecida de muitos

Sou Programador a Anos com especializaçao em Ferramentas para segurança e formado em Engenharia da Computaçao (Nao Confundam com Sistemas de Informaçao) pela UNB (Federal de Brasilia), por isso nao sou leigo no assunto;

Acho besteira ficar discutindo com usuarios que apenas dizem: Voce comprou uma licença Pirata !
Claro que nao ! Alem de familiares que compraram um numero muito maior de licenças (25) com esta mesma loja e funcionam a anos, como é que pode um serial que é registrado online junto a Kaspersky, funcionar por Meses e ser reconhecido pelos servidores da kaspersky ONLINE como um serial válido por 3 anos para 3 máquinas Cada ser pirata?! Só se alguem que possui acesso direto aos servidores e a lista de seriais estiver de "maracutaia", porque se é registrado online com uma versao do software baixada diretamente do site da Kaspersky nao tem absolutamente como ser anulada após meses de utilizaçao;

Essa mensagem nao é uma mensagem direta a administradores ou pessoas ligadas diretamente/indiretamente a Kaspersky, mas apenas com a finalidade de evitar que pessoas sem qualquer conhecimento possam vir apenas para postar isso, já chega o aborrecimento que estou passando por causa desse Rolo junto a kaspersky que foi (e está) sendo feito, prefiro evitar outros;
dash1.gif

Ao Usuario IME:

Realmente estamos precisando de um 0800, porem é até aceitavel um telefone (011) para suporte tendo em vista da Kaspersky ser Russa (Salvo Engano), porem o que é inaceitavel é o telefone 24horas por dia dar apenas sinal de OCUPADO, ai sim é de se estressar

Amanha (Ou Hoje), faz aniversario de 1 semana desse "problema" bravo.gif

Aos Administradores:
Existe algum outro telefone de contato com a Kaspersky que atenda? é "recomendavel" que seja do Brasil, meu russo é pessimo b_lol1.gif

Outra dúvida: No momento em que é aberto um formulário mesmo no site em Portugues é necessario a utilizaçao do Idioma Ingles? No Momento em que é enviado o formulario é informado que em no máximo 2 dias uteis será respondido, amanha faz 1 semana que abri o formulario e nao obtive nenhuma resposta;

Vamos ver até onde vai...

Muito Obrigado a todos os Administradores e Usuarios que responderam a este tópico

Att: Carlos
DonKid
Carlos eu entendo o seu problema, mas somente o suporte pode resolver o problema das suas licenças.
Tente através desse formulário.
minoruonizuka
QUOTE(Carlos Mckee @ 2.09.2009 08:23) *
Olá DonKid, tudo bem?!

Tambem achei estranho, mas se nao foi por formataçoes nao sei bem qual o problema, procurei alguns revendedores da Kaspersky aqui em Brasilia (Ex: CTIS) e me informaram que o "erro" foi realmente o da formataçao, nao a formataçao em si, mas o problema de nao ter desinstalado o antivirus online, e a nova instalaçao foi em um Computador Diferentes (Novo Hardware), logicamente com um Endereço MAC e numeros Seriais Diferentes, logo, com a ativaçao online (no prazo de algumas horas) pode ser que o Server da Kaspersky tenha reconhecido como uma açao Pirata, chegaram a me perguntar se nao passei o serial pra algum outro usuario, mas acho burrice uma pessoa gastar quase R$600,00 em licenças para Antivirus e "passar" o código para outra pessoa;

Se o código estivesse entrado pra "Blacklist" logo no primeiro ou segundo dia de atualizaçao/utilizaçao, tudo bem, mas após 3 meses funcionando perfeitamente sem problema nenhum e ativado desde o primeiro dia diretamente com o servidor é "estranho";

Vou entrar em contato com o Numero que me passou pra ver o que pode ser feito, ainda hoje volto com mais informaçoes...Porem nessas 2 ultimas horas estou tentando mas esse telefone só dá como Ocupado, tentei ligando via VOIP (ATA/SIP), Telefone FIxo e Celular...

Acredito que minha "tese" esteja correta, pois quando entro na página na Kaspersky com o Serial da Black List, um dos erros é 15 - JA INSTALADO (Ou Algo do Genero, nao estou em casa agora);

Por Isso Gostaria de saber se voce DonKid ou de qualquer outro administrador, se lhe passar os seriais via MP pode checar pra mim o que houve?

Muito Obrigado a todos, e vamos "ver no que vai dar"

Olá,

Tudo bem?

Já tentou ativar via arquivo .key ou você está tentando tudo via internet?

Caso for internet, isso pode ocorrer se as ativações forem seguidas (não sei pq isso acontece).

Por favor veja nesse post se essas instruções te ajuda: http://forum.kaspersky.com/index.php?showt...=0#entry1090344

Qualquer duvida entre em contato. wink.gif

Abraços

This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.