Utilizando o sistema para nevegação trabalho documentos o av comporta-se normalmente mas abrindo uma aplicação pesada(ex. um jogo) o sistema fica a "comer" 1.100.900kb de memoria cache!Acho isto inademissivel!O meu sistema é um quad 9450 com win vista 32bits e 4gb de ram quando saio de um jogo não há maneira da memoria cache ser "limpa" ficando sempre em cache esses 1gb e tal de memoria,com a versão 2009 nada disto acontece!Saindo do jogo a memoria cache é limpa retomando os valores normais 250.000kb-300.000kb.A kaspersky tá entrar num caminho tipo Norton tornando os seus av muito "pesados".Espero que a versão 2011 seja em tudo melhor que a 2010,para já é melhor sem duvida versão 2009!
A versão 2010 tem alguns problemas e está sendo testada uma nova versão no momento.
Como você utiliza o Windows Vista 32 bits, tendo 4 ou 8 GB de ram e um quad, não faz muita diferença, já que somente o sistema de 64 bits reconhece toda a memória, e não existe jogos que utilizam mais de um core ao mesmo tempo.
Todo mundo sabe que o tiro no pé foi dado pela Microsoft com o Windows Vista, o pior sistema operacional criado.
Eu ainda uso o Windows XP 32 bits, mesmo tendo 4 GB de ram, e só reconhecendo 3,25 GB de ram, mas os meus jogos, Counter Strike, Grid, Need for Speed e F.E.A.R. 2 por exemplo, funcionam sem nenhum problema quando eu jogo online.
Vale lembrar que nós Beta Tester, estamos testando e dando o máximo de feedback para os engenheiros da Kaspersky, e eles, não somente prestam atenção ao nossos posts, como também estão resolvendo todo tipo de bug encontrado.
Tiago Lopes 11
27.08.2009 11:31
QUOTE(DonKid @ 27.08.2009 07:01)

A versão 2010 tem alguns problemas e está sendo testada uma nova versão no momento.
Como você utiliza o Windows Vista 32 bits, tendo 4 ou 8 GB de ram e um quad, não faz muita diferença, já que somente o sistema de 64 bits reconhece toda a memória, e não existe jogos que utilizam mais de um core ao mesmo tempo.
Todo mundo sabe que o tiro no pé foi dado pela Microsoft com o Windows Vista, o pior sistema operacional criado.
Eu ainda uso o Windows XP 32 bits, mesmo tendo 4 GB de ram, e só reconhecendo 3,25 GB de ram, mas os meus jogos, Counter Strike, Grid, Need for Speed e F.E.A.R. 2 por exemplo, funcionam sem nenhum problema quando eu jogo online.
Vale lembrar que nós Beta Tester, estamos testando e dando o máximo de feedback para os engenheiros da Kaspersky, e eles, não somente prestam atenção ao nossos posts, como também estão resolvendo todo tipo de bug encontrado.
Mas ta a ser vendida uma versão beta?
Tá mal isto.
Tiago, você precisa ler melhor o que as pessoas escrevem aqui no fórum.
A kaspersky nunca vendeu, vende ou vai vender produtos beta.
As versões que estão sendo vendidas são oficiais.
E tem o fórum de versões beta, que estamos sempre testanto para melhorar as versões oficiais.
QUOTE(DonKid @ 27.08.2009 09:01)

O Win vista pode não ser dos melhores sistemas operativos a comer recursos ao pc mas pelo feedback que já li o win7 vai pelo mesmo caminho o que é obvio como o avançar da tecnologia as maquinas mais antigas começam a não conseguir correr nas melhores condições OS recentes mas até aqui tudo bem,mas os engenheiros da kaspersky tem que pensar nos OS actualmente no mercado e prova disso fizeram um excelente trabalho com a versão 2009 quando o win vista ainda estava mais "verde" esta versao 2010 já "apanha" o OS mais maduro e fazem o contrario da versão 2009 daí resumindo que a culpa não é da microsoft e win vista visto que tem 2 produtos para o mesmo OS um está 5 estrelas o outro péssimo!Ora isso leva a pensar que os engenheiros da kaspersky se "espetaram" em alguma coisa na programação desta nova versão!Não quero com isto dizer "mal" da kaspersky mas sim que esta nova versão está muito mal concebida!Eu sou um fã da kaspersky desde a versão 5 e nunca mudei de AV só esta nova versão a que me desiludiu por completo,e espero sinceramente corrigam os erros e brindar-nos mais uma vez com um produto de qualidade como os anteriores e daí a sua caminhada para a fama que tem actualmente, em caso contrario eu (e penso que outras pessoas) vão começar a ponderar mudar de AV tal e qual como aconteceu com o norton em que ganhou a fama de pesado e fui perdendo os seus clientes que pelo feedback que tenho tido melhorou em muito a sua ultima versao.Mas mais uma vez quero salientar que isto é uma critica construtiva e não do "deita abaixo".
Eu entendo o seu problema.
E acredito que a CF2 vai melhor muito o desempenho da versão 2010.
Os testes estão a todo vapor
aqui.
Ricardo_7
28.08.2009 17:28
Olá novamente.
Bem desta vez já começo a notar o Kaspersky está a afectar o meu computador, ele já não é muito novo, mas cada dia que passa o Kaspersky com cada actualização que mete, é capaz de parar o computador, para além de quando está a actualizar e já não me arrisco a andar na net, bloqueia...
Eu gosto bastante do Kaspersky e não vou mudar, mas tenho colegas que compraram e agora pelo seu peso, mudaram para a concorrência e forte (eset) :s
Está prevista melhorias para breve?
minoruonizuka
27.09.2009 02:38
QUOTE(djbms @ 26.08.2009 21:44)

Utilizando o sistema para nevegação trabalho documentos o av comporta-se normalmente mas abrindo uma aplicação pesada(ex. um jogo) o sistema fica a "comer" 1.100.900kb de memoria cache!Acho isto inademissivel!O meu sistema é um quad 9450 com win vista 32bits e 4gb de ram quando saio de um jogo não há maneira da memoria cache ser "limpa" ficando sempre em cache esses 1gb e tal de memoria,com a versão 2009 nada disto acontece!Saindo do jogo a memoria cache é limpa retomando os valores normais 250.000kb-300.000kb.A kaspersky tá entrar num caminho tipo Norton tornando os seus av muito "pesados".Espero que a versão 2011 seja em tudo melhor que a 2010,para já é melhor sem duvida versão 2009!
Olá,
Que jogo é esse que consome tudo isso de memória? rs
Pois já testei diversos jogos e nunca tive algum problema desse tipo.
Fiquei curioso e gostaria de realizar o mesmo teste.
ps.: até hoje não senti nenhuma degração em relação ao KIS2010 build 463.
O que utilizo hoje:
Vista Ultimate EN SP1 64 Bits (atualizado)
Jogos: Wolfestein, Prototype, NFS Shift, Red Faction, Batman e etc.
†GnR† Slash
27.09.2009 02:48
QUOTE(djbms @ 27.08.2009 03:44)

Não entendi seu post.
Deixa eu tentar entender:
quando você entra num jogo "pesado", é o jogo que consome a memória ou é o AVP.EXE que consome a memória?
de qualquer forma, é o que o Minoru falou, não tem jogo que faz isso, pelo menos não vi nada assim até hoje!
O Combat Arms, por exemplo, foi o primeiro jogo que eu vi fazer isso, ele começa ocupando uns 300M de Ram, e conforme vc vai jogando e os mapas vão trocando, ele ia consumindo memória e não liberava o resto, já peguei o jogo consumindo mais de 1G! Mas neste caso é bug do jogo. Ao fechar ele liberava toda a memória.
Aconselho você colocar os pingos nos i's, ou seja, fala para nós qual é o game (qual versão dele e patches instalados), qual a versão do kis que está rodando e qual a configuração do seu computador, assim poderemos testar também.
At,
O tópico esta uma maravilha cada perola aqui, esta mais parecendo o orkut, bem vamos por partes:
DonKid esta totalmente errado 100% mesmo, pois existe sim jogos que usam mais de um núcleo do processador ao mesmo tempo, e se eu te falar que GTA IV usa ate os 4 se for um processador com 4 núcleos então essa já foi resolvida.
Outro ponto o Vista nunca foi pior que o XP ou mesmo o pior sistema da Microsoft, isso ai se dar a usuários que casaram com o XP e não tem um hardware 100% compatível com o Vista ai reclamam, eu mesmo usei o Vista desde o lançamento certo que antes do SP1 ele era uma bomba de tão pesado igual a algumas versões antigas do Kaspersky, eu mesmo usei o XP por algum tempo mais ai sim é um sistema instável, depois de alguns dias sem reiniciar ele fica uma droga, ai se ficar instalando jogos e programa e depois removendo ele começa a ficar lento também, sem falar na quantidade de problemas com tela azul que ele tem, tas certo que hoje ele esta mais estável mais também depois de 3 SP tinha que dar uma melhorada mesmo, eu tenho 8GB de RAM ai já viu usar um sistema X86 é impossível, aqui não perco 10Mb de RAM quem diria o tanto que quem usa 4GB em um sistema X86, e esses joguinhos ai Counter Strike, Grid, Need for Speed e F.E.A.R. 2 são fichinha para outros jogos que rodam melhor no Vista como Crysis, Halo 2, GTA IV entre outros o XP já tinha problema para trabalhar com mais de um núcleo do processador quem dirá com 4.
Por tanto os Beta testes deveriam sim reclamar com a empresa para resolver alguns problemas encontrados no Kaspersky 2010.
Só para citar outro problema ele fica segurando os downloads em http ai quase sempre a pagina expira ai ferrou tudo mesmo.
Utilizei por muito tempo o Kaspersky na época que era uma marca desconhecida aqui no Brasil, era leve e pequeno, depois passei a utilizar NOD32 e Avira, agora provavelmente irei retornar para o Kaspersky e para minha surpresa ele está bem diferente. Estava testando o KIS e agora estou testando o KAV. Lí um comentário de um colega relembrando do famoso Norton, esse era sinônimo de AV, referencia em todo lugar, falava de AV o nome Norton era referencia, mas.... acho que de tanta fama e sendo obrigado a se destacar da multidão que queriam tirar sua coroa, acabou caindo em desgraça, ficou péssimo horrível, de principe encando, virou Frankenstein.
Pelos comentários dos colegas parece que a Kaspersky está seguindo o mesmo caminho do Norton, espero e torço para que isso não aconteça pois é uma marca que sempre admirei.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please
click here.