Help - Search - Members
Full Version: Impressora não imprime
Kaspersky Lab Forum > Fórum em Português > Protecção para Pequenas e Médias Empresas
blurpp
Eu renovei a assinatura do Kaspersky esses dias e atualizei para ANTI-VIRUS KASPERSKY 2009, e então as impressoras param de funcionar.

Tenho várias impressoras da Ricoh em rede, e não consigo mais imprimir. Porém, quando desligo a opção de "defesa proativa" do anti-vírus, elas voltam a funcionar. Como utilizo as impressoras com bastante frequência, isso não fica muito prático.

Um outro detalhe estranho, é que se eu mandar imprimir somente uma página (mesmo com o antívirus ligado), a impressora imprime, mas se forem 2 ou mais já aparece um erro e não imprime.

O erro que aparece é o seguinte:
Printing Error: Problem initializing the current printer. Check the system print settings.

Alguma sugestão?
DonKid
Feche o KAV e reinstale os drivers da impressora.
Se ainda assim não funcionar, desinstale e reinstale o KAV.
blurpp
QUOTE(DonKid @ 22.08.2009 15:32) *
Feche o KAV e reinstale os drivers da impressora.
Se ainda assim não funcionar, desinstale e reinstale o KAV.

Fechando o KAV e reinstalando os drivers, não funcionou, continua sem imprimir.

Depois desinstalei e reinstalei o KAV, e voltou a funcionar. Porém, o antivirus estava desatualizado, enquanto estava baixando a atualização funcionava normalmente, quando acabou, e o programa foi atualizado, a impresora parou de funcionar de novo.

Notei também outra coisa estranha, as impressoras tem 2 drivers: pcl6 e RPCS. O pcl6 imprime normalmente, o postcript também funciona, somente o RPCS que para de funcionar com o antívirus.
DonKid
Crie um relatório GSI.
Baixe o arquivo aqui.
Envie o arquivo aqui.
Copie e cole o endereço do seu relatório aqui no forum, para podermos analisá-lo.
blurpp
O endereço do relatório:

http://www.getsysteminfo.com/read.php?file...4d989ed99b51396
DonKid
De acordo com o seu relatório, atualize o driver da sua placa de rede aqui.
Se mesmo assim não resolver, entre em contato com o suporte.
blurpp
Atualizei o driver e continua não funcionando... vamos ver se o suport consegue resolver o problema.
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.