Help - Search - Members
Full Version: Ajuda para remover HEUR: TrojanWin32 Generic.
Kaspersky Lab Forum > Fórum em Português > Vírus
Batthousai
Bem, Eu uso KAV2009 e quando ele termina o Scanner ele detecta o Vírus só que não remove alguem pode me ajudar? O que devo fazer?
Tiago Lopes 11
Podias ser mais espcifico?
Tipo, pelo menos, em que ficheiro detecta o virus?
Olha é bastante simples, o KIS deve te dizer que tens o pc em risco, carrega em Corrigir e depois onde diz que detectou ameaçasé so clicares onde diz desinfectar.
Se não resultar, o KIS também de vez em quando alerta te em pop-ups do virus, ve as opções disponiveis.

Desinfectar - Se der é o melhor a fazer

Apagar - Se for um ficheiro de um programa, mas NÃO DO WINDOWS!

Quarentena - Caso seja um ficheiro do WINDOWS (do seu funcionamento normal), exprimenta o por em Quarentena, se vires que o sistema se comporta erradamente restaura o ficheiro e procura mais ajuda.

Mas, no entanto, é uma ameaça detectada pela HEUR do Kaspersky, pelo que tem mais hipotesses de ser um falso positivo do que se fosse um malware especifico (como, Trojan.bladur.red.alert).
Envia um email com o(s) ficheiro(s) infectado(s) anexados para: newvirus@kaspersky.com
E espera que te respondam para ver se trata-se de um falso positivo.
DonKid
Abra o KAV, click em Detectados.Na aba ameaças detectadas, selecione todos malware detectados.
Coloque uma cópia da tela aqui.
Batthousai
Aqui está à foto que você pediu, ele detecta mais quando eu vou olhar em todos malware detectados estão todos verdes, isso claro porque eu coloquei em adicionar as exclusões, ai ele fica verde mais depois que eu reinicio o PC e coloco para scannear ele detecta de novo, e outra coisa que me esqueci de dizer o Vírus está localizado na pasta C:\System Volume Information... Como você pode ver na foto, eu só consigo acessar essa pasta através do Kaspersky quando clico em “Abrir pasta onde o arquivo foi inicialmente localizado” mais quando eu vou até a unidade C não mostra essa pasta ou quando eu clico em “Acima” ir voltando fala que a pasta System Voluma Information não existe! O que devo fazer em seguida?
Tiago Lopes 11
A pasta sistem volume information existe sim, ja tive la um trojan que o KIS 2009 removeu.
Tu puseste alguns virus nas exclusões, tira os de lá, pois eu nao tou a perceber bem as ameaças activas.
Desisntala o Ad-Aware.
Depois de fazeres oque eu disse neste post, faz um scnanner novamente ao pc para veres as ameaças activas ACTUAIS e envia uma imagem.
DonKid
Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador.
Com o esquerdo vá em propriedades.
Escolha restauração do sistema e marque a opção para desativar a restauração.
Reinicie o PC.
Após reiniciar, faça o mesmo procedimento, desta vez ativando novamente a restauração do sistema.
Faça uma varredura completa com o KAV novamente.
Batthousai
@Tiago, não entendi muito bem o que você disse ai mais eu não entendo porque eu deveria desinstalar o Ad-aware.

@Don, Eu fiz o que você disse mais da primeira vez que coloquei para o KAV para Scanear ele deu pau (travou) não saiu de 54%, esperei mais de 2 horas e nada isso é normal? Mais daí reiniciei o PC e coloquei novamente e ele fez normalmente e não detectou nada. Mais não entendi porque ele não detectou nada você poderia me explicar? Tem haver com a restauração que você mandou desativar, reiniciar, etc...? O que mudou nisso? Me explique tudo por favor.
Tiago Lopes 11
Porque o Kaspersky também tem antispyware
DonKid
Sim tem a ver com a restauração.
Como o vírus estava localizado lá, é mais fácil desativar a restauração, assim ao reiniciar o Windows, a pasta não existe mais, e nem o vírus. biggrin.gif
Depois é só ativar a restauração e fazer a varredura novamente.
Batthousai
Beleza então Tiago! Vou desinstalar o Ad-aware.

Vlw por tudo.. Flw smile.gif
This is a "lo-fi" version of our main content. To view the full version with more information, formatting and images, please click here.
Invision Power Board © 2001-2009 Invision Power Services, Inc.