Bom Dia,
Estou criando este tópico em busca de ajuda para remoção do vírus Packed.win32.Tdss.f que infectou o arquivo de sistema "UACfexffwns.dll", localizado em "\globalroot\systemroot\system32\".
o KIS indentifica o vírus/arquivo infectado, mas, não consegue deletar/desinfetar porque ele está em uso pelo sistema ("locked"). não sei como destravar (unlock) esse arquivo para conseguir remover/desinfetar.
o mesmo, aparentemente está provocando um erro no KIS, que não consegue inicar o "sistema de proteção contra invasão",
ficando este item com mensagem de erro no painel do KIS.
já rodei o KIS diversas vezes em modo de segurança (SAFE MODE) porém, dessa forma o KIS não detecta o arquivo infectado, apenas quando dou boot normal do sistema ele é carregado em memória pelo XP.
baixei também o Kaspersky removal tool, mas, também não conseguiu localizar o vírus.
quero evitar ao máximo ter de formatar o windows, então, peço ajuda dos admins, suporte ou usuários que passarma pelo mesmo que eu.
OBS.: aparentemente o virus interfere até mesmo na execução de algums programas e carregamento de páginas de internet.
Agradeço muito por qualquer ajuda.