Jump to content

PWS, oque fazer


artur.barros97
Go to solution Solved by Guilhermesene4096,

Recommended Posts

Eu tava procurando um crack pra um app, e acabei baixando alguns virus no pacote, assinei o kaspersky e ele encontrou esses:
HEUR:Trojan-PSW.MSIL.Reline.gen
HEUR:Trojan-Dropper.Win32.Demp.gen
HEUR:Trojan-Dropper.Win32.Agent.gen
MEM:Trojan.Win32.SEPEH.gen

Bom, fiz o negocio excluir e fui dormir. Hoje pela manhã vi que tinha sido invadido na steam e que meu inventário teve alguns itens vendidos (90 vendas em CS, Rust e Dota), nada significativo, eu já havia vendido os caros há um tempo, então alterei todas as minhas senhas, google, face, insta, reddit, steam, só que quando fui reconectar elas no meu celular, a do facebook havia sido trocada denovo, então perdi o acesso..
Aí a questão maior é que eu já havia retirado os virus e mesmo assim eles pegaram minha nova senha do facebook, então oque posso fazer? Meu medo é que consigam pegar a da steam também e vender os itens que nao venderam, o jogo q eu jogo atualmente tenho mais de 600 reais em itens...

Windows 10 64x versão 22H2(19045.3930)
Kaspersky 21.15.8.493

Link to comment
Share on other sites

  • Solution

@artur.barros97 Bem-vindo

16 minutes ago, artur.barros97 disse:

a do facebook havia sido trocada denovo, então perdi o acesso..

Talvez tentar recuperar a conta novamente? Entrar em contato com o suporte da empresa?

16 minutes ago, artur.barros97 disse:

então oque posso fazer?

 
Tente acessar a conta de outro dispositivo e troque todas as senhas por senhas mais seguras.
 
Algumas recomendações para aumentar a sua segurança:
  • Evite acessar sites desconhecidos (mesmo que o Kaspersky faça o bloqueio se algo for detectado)
  • Revise as extensões instaladas nos navegadores que você utiliza e tome cuidado ao instalar novas extensões (algumas extensões são desenvolvidas justamente para esse tipo de infecção)
  • Utilize um navegador compatível com a extensão Kaspersky Protection
  • Use um bloqueador de anúncios (Ublock Origin, Adguard, Ghostery, entre outros)
  • Faça a limpeza de arquivos temporários e desnecessários do sistema
  • Realize um escaneamento completo do dispositivo
  • Realize um escaneamento auxiliar em busca de adware com Adwcleaner br.malwarebytes.com/adwcleaner/
Essas são apenas recomendações para lhe ajudar a evitar esse tipo de ameaça no seu computador.
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, Guilhermesene4096 disse:

Talvez tentar recuperar a conta novamente? Entrar em contato com o suporte da empresa?

Tente acessar a conta de outro dispositivo e troque todas as senhas por senhas mais seguras.

Ah, o recuperar dnv eu nem acredito, tava sem celular na conta, tentei e eles me falam q vao enviar o codigo pra um email q eu nunca vi na vida, mas nem ligo pra facebook..

 

 

23 minutes ago, Guilhermesene4096 disse:

Tente acessar a conta de outro dispositivo e troque todas as senhas por senhas mais seguras.

Todas minhas senhas são "seguras", todas tem 15 digitos, maiusculas, minusculas, numeros e especiais, e diferentes, claro..

 

24 minutes ago, Guilhermesene4096 disse:
  • Evite acessar sites desconhecidos (mesmo que o Kaspersky faça o bloqueio se algo for detectado)
  • Revise as extensões instaladas nos navegadores que você utiliza e tome cuidado ao instalar novas extensões (algumas extensões são desenvolvidas justamente para esse tipo de infecção)
  • Utilize um navegador compatível com a extensão Kaspersky Protection
  • Use um bloqueador de anúncios (Ublock Origin, Adguard, Ghostery, entre outros)
  • Faça a limpeza de arquivos temporários e desnecessários do sistema
  • Realize um escaneamento completo do dispositivo
  • Realize um escaneamento auxiliar em busca de adware com Adwcleaner br.malwarebytes.com/adwcleaner/

Migrei agora pro firefox pra usar a extensão, adblocks ja uso, fiz o escaneamento completo(botei naquele nivel extremo) vou limpar os temporarios e estou baixando o adwcleaner.

Mas e depois? como faço pra saber se já resolveu o tal problema?

Link to comment
Share on other sites

@artur.barros97

Veja os relatórios do escaneamento, se algo for detectado ele irá aparecer nos relatórios e o Kaspersky automaticamente o excluirá.

Como um escaneamento extra (opcional), você pode usar o Adwcleaner para verifique se há algum adware também no sistema.

Se nada for encontrado, você está seguro 👍

Spoiler

01.thumb.png.925c4e477d4c7e61cc545ca102263600.png

02.thumb.png.7e4bd218b32ff3a76736df8829074bb9.png

Edited by Guilhermesene4096
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now


×
×
  • Create New...